sábado, 13 de janeiro de 2018

Importancia do aquecimento no skate

O aquecimento deve fazer parte da sua rotina com o skate. Preparar o corpo para aquilo que vai realizar evita lesões musculares, como estiramento e contraturas, por exemplo. E esse aquecimento pode ser geral ou específico.
O aquecimento geral tem como objetivo elevar a frequência cardíaca e a circulação sanguínea, lubrificar as articulações e tecidos e ativar o sistema neuromuscular fazendo seu corpo entender que você irá exigi-lo de maneira diferente. Um exercício que eu gosto muito de fazer antes de andar é pular corda já que trabalha membros inferiores e superiores simultaneamente e a parte cardiorrespiratória.
Já o aquecimento específico serve para preparar os movimentos próprios da atividade que será praticada, como remar, saltos sem o skate, ollie e outras manobras básicas de solo.
O aquecimento geral pode durar cinco minutos desde que sejam suficientes para garantir que sua frequência aumentou. Esse aquecimento pode variar de acordo com o clima da região e a condição física de cada um.
Skatistas profissionais mesmo com tanto de prática passam por várias fazes de aquecimento antes de começar a andar em algum obstáculo. Podemos dizer que um bom aquecimento pode garantir uma ótima sessão de skate e minimizar o risco de lesões.
Cuidar do seu corpo é cuidar de você e aumentar sua vida útil sobre o skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Feliz Ano Novo com muito skate

Começo de ano é hora de começar a colocar os sonhos e planos em práticas e o skate no chão, e nessa hora algumas medidas simples podem fazer o seu ano ser bem mais produtivo sem o surgimento de lesões.
Andar mais e evoluir no skate é algo almejado e positivo, porém aumentos bruscos nas manobras e no período da sessão são um perigo para lesões. Progrida sempre gradativamente, coloque a manobra no pé e ganhe confiança para executar, mesmo que aparentemente tudo esteja indo bem se você for mais rápido. Muitas vezes o problema só aparece alguns dias após o aumento da intensidade no skate.
Descansar é uma parte fundamental de qualquer tipo de atividade física e o skate está incluso nela. No dia de descanso os músculos de regeneram para ficarem mais fortes para a próxima sessão, negligenciar esse repouso e andar mais não irá melhorar sua performance, só aumentará o risco de lesões.
Ter uma força muscular adequada e articulações sem restrições de movimentos é muito importante para se andar de skate. Existem várias formas de atingir esse objetivo, como musculação em academia, treino funcional, crossfit, pilates e até exercícios em casa.
Escolha a que mais agrada e cabe em seu dia a dia para executar com regularidade e dar o suporte necessário que seu corpo precisa para seguir manobrando.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.