sábado, 24 de março de 2018

A importancia dos adutores no skate

A importância da preparação física dentro do skate vem crescendo a cada dia, trazendo sempre novos estudos e principalmente formas novas de estimular o corpo do skatista.
Apesar de tudo isso, um músculo de suma importância para quem anda de skate, geralmente é deixado de lado nas rotinas de treino, trata-se dos músculos adutores
Fundamental em qualquer prática esportiva em especial no skate, o músculo adutor é responsável pela estabilização do quadril e ainda auxilia sua amplitude. Localizado na região interna da coxa, ele é dividido em três porções: adutor curto, longo e magno. Quando bem fortalecido e alongado, pode ajuda a prevenir possíveis lesões.
Como já falamos anteriormente a potência gerada no quadril é a grande responsável pela altura das manobras. Como os músculos adutores tem a função de estabilizar o quadril ele é fundamental para a melhora do pop e na prevenção de varias lesões.
Existem varias formas de fortalecer os adutores, cadeira adutora, com bola, tornozeleira, sumô deadlift, mini-band são alguns dos exemplos mais comuns.
Para atingir o equilíbrio necessário é fundamental alongar está musculatura tanto de forma ativa quanto passiva (sempre com a ajuda de um profissional) mantendo assim o músculo forte e flexível. Cuidar do seu corpo é prolongar sua vida útil sobre o skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: