sábado, 6 de outubro de 2018

Fratura da clavícula no skate

A fratura de clavícula é um problema muito comum em skatistas. Provoca muita dor ao se tentar movimentar o braço afetado, inchaço e até deformação no local. Geralmente é causada por quedas sobre o ombro ou traumas direto na região da clavícula.
O tratamento para a fratura da clavícula depende do tipo de fratura, mas normalmente é feito com a imobilização do braço sem utilização de gesso, para manter a estabilidade da clavícula.
A imobilização ocorre no braço do lado da clavícula afetada com uma tipóia imobilizadora, para permitir que a clavícula se mantenha no local correto, acelerando a cicatrização do osso.
 Nos casos mais graves, em que a clavícula partiu em vários pontos ou ficou exposta, pode ser necessário fazer cirurgia para colocar pequenos estabilizadores de metal no osso para fixar os pequenos pedaços de osso e permitir a recuperação.
A fisioterapia é parte importante no processo, com trabalhos para ganho de flexibilidade, mobilidade e força além do trabalho de transição para voltar a andar de skate com segurança.
 Cuidar do seu corpo é cuidar de você e prolongar sua vida útil sobre o skate.
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: