sábado, 14 de abril de 2018

Pliometria no skate

Aumentar a altura das manobras é uma meta de vários skatistas. Dominar a manobra com perfeição é um pré requisito básico para o objetivo e a parte mais fácil da tarefa. Aumentar a potência do corpo para executar o movimento é a tarefa difícil a ser realizada.
Durante a sessão de skate, cada vez que você “aterrissa”, seus músculos se alongam ao receberem o impacto e, em seguida, contraem-se rapidamente, devolvendo parte do impacto na forma de impulso para você manter o equilíbrio sobre o skate.
Os exercícios físicos específicos que envolvem esse ciclo de alongamento-encurtamento (CAE) dá-se o nome de pliometria. Os exercícios de pliometria são uma excelente ferramenta para melhorar o pop, pois trabalham potência muscular, propriocepção e aumentam a rigidez das pernas, tornando-as mais aptas a devolver (em vez de dissipar) a energia elástica advinda do impacto.
Diversos skatistas e atletas de outros esportes utilizam a pliometria na hora da preparação física. O ideal é que o treino pliométrico seja realizado antes da sessão de skate para garantir uma execução com qualidade. Procure sempre um profissional habilitado e qualificado para periodizar e acompanhar os seus treinos.
Cuidar do seu corpo é fundamental para melhorar sua performance sobre o skate e diminuir o risco de lesões, entre em contato conosco e agende uma avaliação física gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: