sábado, 7 de abril de 2018

Cervicalgia no skate

Incômodos na região do pescoço ao andar de skate é algo mais comum do que se imagina. A principal causa do problema é o alto impacto que o skate proporciona que chega a ser em torno de três vezes o peso corporal do skatista dependendo do obstáculo e do piso em que se está andando.
Seguindo esta linha de raciocínio, se o skatista não usar um tênis com amortecimento adequado ou não estiver com músculos fortalecidos, a dor cervical pode ocorrer. Como boa parte das lesões no skate, para evitar o desconforto na região cervical é fundamental trabalhar a musculatura do core, paravertebral e pélvica.
Quando estão fortes, essas áreas ajudam a absorver o impacto e evitam uma sobrecarga na coluna, prevenindo dores. Outro fator importante é manter a boa postura na hora de manobrar e principalmente nas atividades de vida diária.
A dor cervical pode ser constante ou intermitente. Ela tem origem nos músculos, nos nervos, nos ossos, nas articulações ou em outras estruturas da coluna vertebral.
O tratamento é específico para cada paciente e vai desde a prescrição de anti-inflamatórios e fisioterapia até procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos.
Cuide do seu corpo e aproveite cada vez mais os benefícios que o skate trás além de prolongar sua vida útil sobre o carrinho.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: