sábado, 29 de abril de 2017

A importancia do alongamento no skate

Andar de skate desgasta muito o corpo, e um dos segredos para recuperar as "energias" e chegar inteiro na próxima sessão está na realização dos alongamentos.
O alongamento é um exercício físico voltado para a flexibilidade dos músculos. Ele promove o estiramento de boa parte das fibras musculares, além de propiciar uma amplitude maior nos movimentos, melhorando a performance em diferentes atividades físicas como o skate. Fazer alongamento é essencial para a saúde da musculatura.
A prática ajuda a manter o corpo menos tenso e mais flexível, melhorando potencialmente a movimentação das articulações, diminuindo assim possíveis pontos de dor. Ele é focado na manutenção ou elevação dos níveis de mobilidade articular e elasticidade muscular.
Esses fatores associados contribuem potencialmente na melhora postural, aumenta a sensação de bem estar, diminui as dores e tensões e possibilita a consciência corporal, requisito imprescindível para o equilíbrio, indispensável no skate.
A fisiologia é bastante clara nesse sentido, músculos encurtados e tensos limitam a amplitude dos movimentos o que dificulta a realização de várias manobras, afetam a postura e em certos casos, a precariedade na flexibilidade da musculatura pode gerar sérios desconfortos físicos.
Portanto alongar não é somente bom para prevenir lesões e melhorar sua performance no skate, mas sim para gerar vários benefícios que vão melhorar sua qualidade de vida.
Fiquem ligados pois nas próximas semanas vamos estar falando sobre os diferentes tipos de alongamentos e para que serve cada um deles.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: