sábado, 15 de abril de 2017

Chocolate X Skate

Andar de skate gasta muita energia do nosso corpo, por isso que além da preparação física a alimentação vem ganhando cada vez mais importância dentro do skate. Mas o que comer antes e depois de andar de skate? Será que comer aquele chocolate que todos nós gostamos, ajuda ou atrapalha?
Consumir chocolate amargo depois da sessão de skate pode oferecer inúmeros benefícios aos skatistas, não só por ser um alimento hipercalórico que trás bastante energia. O cacau é um alimento natural rico em antioxidantes, responsáveis por destruir os radicais livres, moléculas que ficam soltas em nosso organismo, que acabam entrando nas nossas células causando lesão ou morte das mesmas.
O recomendado é o consumo de chocolate amargo com mais de 70% de cacau, os ao leite possuem relativamente baixa concentração cacau e mais gordura e açúcar. Para se ter uma ideia, um pedaço desse alimento contém duas vezes mais antioxidantes, proantocianidinas e polifenós, que um copo de vinho tinto e quase a mesma quantidade de uma xícara de chá verde. Essas moléculas retardam o crescimento das células cancerígenas e impedem que a gordura se instale nas paredes dos vasos sanguíneos.
O chocolate melhora o humor, ajuda no combate da depressão, controla a ansiedade e estimula os centros do prazer e bem-estar. Estudos realizados na Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, concluíram que quem come chocolate regularmente vive um ou dois anos a mais do que quem não come. Enquanto que uma pesquisa da Universidade da Califórnia apontou que pessoas que consomem frequentemente o alimento apresentam menor índice de massa corporal, pelo fato de acelerar o metabolismo.
Para ter todos os ganhos do alimento, o ideal é incluí-lo na alimentação com orientação de um nutricionista, para que ele indique a quantidade necessária que deve ser consumida e, assim, não ultrapassar o valor calórico. Agora que você já sabe de tudo isso, é só andar de skate e depois aproveitar todos estes benefícios que o chocolate traz.
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: