sábado, 22 de abril de 2017

After Session

Andar mais para evoluir mais é o melhor caminho? Nem sempre. Alguns hábitos de recuperação e de descanso são importantes para manter o corpo e a musculatura em boas condições.
Todo skatista sabe o quanto a prática exige da capacidade física devido às sessões cada vez mais. Para aqueles mais “viciados”, as sessões diárias e longas podem trazer mais do que a exaustão, como também pequenas lesões e desconfortos.
Algumas práticas simples podem não só colaborar com o processo de evolução no skate como também na recuperação do corpo. Veja alguns bons hábitos que você pode seguir depois de andar. O primeiro deles é a hidratação, manter o corpo hidratado não é tarefa a ser cumprida apenas durante quando se anda de skate. Sabendo que a desidratação pode acontecer (por diversos fatores) e que o corpo humano é formado em sua maior parte por água, é necessário repor o que foi perdido.
A alimentação também é fundamental, recupere as energias e alimente seu corpo. Mesmo em pequenas sessões de skate, alguns músculos são muito exigidos e, por isso, é necessário e muito importante abastecer e repor o que foi gasto andando de skate.

Exercícios de mobilidade e alongamentos são grandes aliados para quem anda, pois auxiliam no relaxamento e na “soltura” dos músculos. Exercícios leves auxiliam na oxigenação e, consequentemente, na recuperação muscular. Por isso, vale ressaltar que devem ser feitos de forma moderada, já que você acabou de exigir o máximo do seu corpo no skate.
Perceba suas dores e fraquezas pós-treino e trabalhe em sua recuperação. Bons exemplos são os famosos rolinhos e bolinhas. Massagear as áreas mais doloridas reduz possíveis inflamações causadas pelo desgaste muscular. Outro velho aliado é o gelo. Alguns minutos de crioterapia auxiliam na recuperação muscular e seu efeito analgésico diminui a dor após as atividades físicas.
O último ponto e não menos importante é o descanso. Dormir oito horas diariamente é o considerado ideal, mas nem sempre é o suficiente. Dê uma folga para o seu corpo e libere o estresse causado pelo esforço sucessivo, tire o dia para ver os vídeos e revista de skate, trocar uma ideia com os amigos e relaxar a mente para aprender novas manobras.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: