sexta-feira, 8 de julho de 2016

Importancia do abdominal crunch no skate

A grande maioria dos skatistas já sabem que o core é uma das áreas mais utilizadas para se andar de skate (se você ainda não sabe clique aqui http://www.skatesaude.com.br/2012/06/os-musculos-do-core-e-o-skate.html ), tanto na execução de manobras, como para simplesmente se manter equilibrando sobre o skate.
Hoje falaremos sobre um exercício simples que pode ser realizado em qualquer lugar e que trás muitos benefícios para o skatista, o abdominal crunch. O abdominal crunch popularmente chamado de abdominal remador além de exigir muito da musculatura do core também trabalha de forma integrada a movimentação entre membros inferiores e superiores o que é excelente para a melhora da coordenação motora.
Sua execução é simples, basta posicionar o corpo em decúbito dorsal, com o quadril, ombros e membros inferiores estendidos. Após isso realize uma flexão de tronco junto de uma flexão de quadril com os braços contornando as pernas que ficarão flexionadas e volte para a posição inicial, repetindo o movimento.
Além da importância na melhora da performance o fortalecimento do core é importante na prevenção de lesões em especial da coluna.Para que sua coluna não fique sobrecarregada com o peso do corpo, o fortalecimento abdominal ajuda a manter o equilíbrio do corpo e do tronco evitando assim a desestabilização durante a execução das manobras. Com isso, o abdómen bem fortalecido ajuda a manter a postura ereta do seu corpo sem sacrificar o resto do organismo, reduzindo o risco de lesões, além de ajudar na economia de energia durante as sessões de skate.
Um simples exercício pode trazer grandes benefícios na hora de andar de skate e para sua qualidade de vida.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Um comentário:

Unknown disse...

quantas vezes por dia/semana é necessário esse exercício?