sábado, 23 de julho de 2016

Benefícios do V´Up para os skatistas

A grande maioria dos skatistas já sabem que o core é uma das áreas mais utilizadas para se andar de skate (se você ainda não sabe clique aqui http://www.skatesaude.com.br/2012/06/os-musculos-do-core-e-o-skate.html ), tanto na execução de manobras, como para simplesmente se manter equilibrando sobre o skate.
Hoje falaremos sobre um exercício simples que trabalha ambos os músculos abdominais superiores e inferiores ao mesmo tempo, e também pode fortalecer a parte inferior das costas, se realizada corretamente, o V Up's ou popularmente conhecido como abdominal canivete.
Você não precisa de nenhum equipamento para realizar este exercício,apenas um pouco de espaço. A execução do movimento é simples basta deitar no chão com a parte inferior das costas apoiada no solo com os braços e pernas extendidos. A parte de trás dos ombros deve tocar o chão e as palmas das mãos viradas do teto, com os pés unidos e a ponta deles voltadas para o teto.
Em um movimento conjunto levantar as pernas para cima mantendo as em linha reta e levantar a parte superior do corpo do chão com os braços extendidos tentando fazer com que a ponta dos dedos toque no pé. Mantenha sempre o abdómen contraído e tente realizar o movimento em apneia, quanto às mãos tocarem os pés lentamente volte o corpo para a posição inicial.
Apesar de fácil este movimento é bem completo e trabalho o músculos reto abdominal, transverso abdominal, oblíquos, isquiotibiais e quadríceps. Um simples exercício pode trazer grandes benefícios na hora de andar de skate e para sua qualidade de vida.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: