quinta-feira, 16 de junho de 2016

Benefícios do Squat Wall no Skate

Sempre que pensamos em melhora de performance no skate o primeiro exercício que me vem à cabeça é o agachamento e suas variações, pela força que ela gera em membros inferiores e principalmente pela potência que ele gera no quadril, que é fundamental para a realização das manobras e aumento do pop.
Apesar de agacharmos diversas vezes durante o dia para executar tarefas variadas e mais ainda quando estamos andando de skate, muitas pessoas têm dificuldade para executar este simples movimento, alguns por falta de força em variados grupos musculares e outros por falta de mobilidade.
Hoje falaremos sobre um exercício corretivo que ajuda a melhorar muito este movimento vital para quem anda de skate, o Squat Wall, que é o agachamento de frente para a parede e o melhor de tudo pode ser feito em qualquer lugar. Este exercício é bem completo pois ele ajuda a fortalecer os músculos fracos e também torná-los mais flexíveis simultaneamente.
 Para realizar o exercício basta ficar a um pé de distância da parede, estique os braços acima da sua cabeça e coloque as mãos na parede, com se tivesse tomando uma geral da polícia, só que agachando. Agache com total controle e tente fazer o agachamento perfeito até lá embaixo quebrando a paralela, suas mãos podem encostar na parede mas não sua cabeça e tronco.
Lembre-se de deixar os joelho para “fora” e o peito alto mantendo os braços o mais vertical possível. Conforme este movimento for ficando fácil o ideal é tentar se aproximar cada vez mais da parede sem deixar o corpo inclinar para trás. O próximo passo é usar o Thera-Band para dificultar ainda mais o movimento promovendo uma sobrecarga, tanto nos ombros como nos membros inferiores.
Consistência vai ser o principal componente neste exercício se você está realmente querendo melhorar seu agachamento. Realizando algumas repetições deste simples exercício diariamente você sentirá uma grande melhora no seu movimento que vai se traduzir em melhora da performance sobre o skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: