quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lesões no punho do skatista

Cair é uma parte do processo de evolução e aprendizado no skate, indiferente do nível de skate ou do tempo prática a queda é uma constante na vida de qualquer skatista.
A principal forma de defesa em uma queda é usar as mãos para tentar absorver o impacto antes de outras partes do corpo, isso é normal, em muitos casos isso ajuda bastante mas por outro lado o número de lesões no punho também tem sido alto.
Umas das consequências mais comuns é o surgimento de tendinite no punho, uma doença inflamatória que afeta os tendões dos músculos do antebraço. Ela gera sintomas como dor localizada no punho, sendo agravada ao realizar movimentos de rotação com as mãos. Esta não é uma emergência médica, mas também requer tratamento para evitar a complicação do quadro e evitar uma possível cirurgia.
O diagnóstico da tendinite no punho é feito pelo médico, após observar a região e ouvir a história clínica do indivíduo. O fisioterapeuta também é capaz de fazer o diagnóstico da tendinite ao realizar testes específicos e ouvir a história clínica do indivíduo. Os exames de imagem não são estritamente necessários mas podem ser úteis para verificar se já houve calcificação do tendão e qual a gravidade da lesão.
O tratamento para a tendinite no punho é feito através de analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. O anti-inflamatório pode ser em forma de comprimido ou em forma de bálsamo para passar na região do punho afetado, ambos devem ser utilizados pelo tempo determinado pelo médico.O tratamento fisioterapêutico para a tendinite no punho pode ser feito com a utilização de aparelhos de eletroterapia, termoterapia e através de exercícios que venham a aumentar a mobilidade e a força dos músculos enfraquecidos.
Cuide sempre da sua saúde e aumente sua vida útil sobre o carrinho, seu corpo é sua principal ferramenta para andar de skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: