quinta-feira, 31 de março de 2016

A importancia do TGU no skate

Sabemos que com a evolução do skate a preparação física vem ganhando cada vez mais importância dentro do skateboard. Hoje falaremos sobre mais um exercício que usamos na nossa rotina de treino específicos para skatistas, um exercício completo que trabalha todo o corpo, trata-se turkist get up.
O Turkish Get-Up, também conhecido como TGU é um exercício que visualmente é simples mas de execução complexa. Consiste em deitar e levantar com um kettlebell na mão seguindo uma sequência pré determinada de movimentos. Em um só exercício trabalhamos mobilidade, estabilidade e força de todo o corpo.
O ombro suporta peso durante todo o movimento, fortalecendo os músculo da região e trabalhando a estabilidade articular, tornando o ombro mais resistente a lesões que de modo geral são comuns no skate. O "core" precisa estar ativado durante todo o tempo, desde o movimento de rolar até a hora em que nos mantemos de pé, e principalmente na volta onde ele deve permanecer contraído para dar estabilidade a coluna. Esse fato de manter o "core" ativado é muito importante para o skatista pois ele é responsável direto pelo equilíbrio e manutenção da postura sobre o skate.
Outro ponto importante é o trabalho de força em membros inferiores que é de grande importância neste movimento e na execução das manobras. Com o TGU podemos identificar diversos pontos de melhora de performance e prevenção de lesões como falta de mobilidade, fraqueza muscular e instabilidade articular, e que com um pouco de treino de TGU e outros exercícios podem ser rapidamente corrigidos.
O TGU é uma ferramenta importante de treino e também um termómetro da nossa evolução física já que através dele podemos mensurar pontos importantes. Para saber mais sobre nosso método específico de treinamento físico para skatistas, basta entrar em contato e agendar uma avaliação gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: