quinta-feira, 10 de março de 2016

A importancia do Backwards Roll no skate

A preparação física no skate vem evoluindo a cada dia para acompanhar os skatistas que cada vez mais conseguem se superar em novas manobras e obstáculos. Mas apesar de tanta evolução às vezes um simples exercício pode ser capaz de atender toda a demanda de um bom treino.
Hoje falaremos sobre o Backwards Roll que é um exercício básico da ginástica mas que trás ótimos resultados para os skatistas pois envolve força em membros inferiores e abdómen, agilidade e abertura de quadril.
O exercício consiste em deitar e se levantar sem tocar as mãos no solo como apoio. O skatista começa em uma posição de pé e se inclina para um agachamento / posição sentada, com os braços na frente. Após isso inclina-se ligeiramente para trás até que a sua parte inferior toque o chão, dando continuidade ao movimento ele deve rolar para trás tirando o quadril do solo até tocar suas mãos ao lado do ombro, empurrando o chão e fazendo o movimento da volta de forma explosiva.
A abertura de quadril é fundamental para a boa execução deste movimento assim como para ollie e o trabalho de força em membros inferiores e abdómen são fundamentais para a prevenção de lesões e a melhora da performance no skate.
O próximo passo para dificultar ainda mais este exercício é realizar ele em uma perna só trabalhando também o equilíbrio. Para saber mais sobre nosso trabalho de preparação física específico para skatistas, é só entrar em contato e agendar uma avaliação gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: