quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Os benefícios do wall ball no skate

A preparação no skate vem a cada dia ganhando mais importância tanto para a prevenção de lesões como para a evolução das manobras. Quando falamos em preparação física o que vem a cabeça geralmente é uma academia super equipada o que é inviável para a grande maioria dos skatistas, mas nem sempre isso é necessário e alguns exercícios simples podem melhorar bastante seu desempenho sobre o carrinho.
Hoje falaremos sobre um exercício simples e muito eficiente para o skatista, o Wall Ball que traduzido ao pé da letra seria a "Bola na Parede". Este exercício é praticado com o auxílio de uma bola ( pode ser uma bola comum ou uma medicine ball com um peso ideal a sua condição física), usada em atividades em que são treinadas a força e a coordenação motora.
O wall ball shot é um exercício composto que combina um front squat (agachamento com o peso a frente do corpo) e um push press (movimento de elevação do peso acima da cabeça). Omovimento começa com a pessoa em pé, a medicine ball nas mãos, a frente do corpo. Primeiro é feito um agachamento em que o indivíduo deve passar o quadril abaixo de 90 graus. Depois, com o impulso das pernas, ao subir do agachamento a medicine ball deve ser lançada em um alvo na parede.
O movimento deve ser único não sendo permitido parar após o agachamento e depois lançar a bola.Para que o movimento seja de qualidade, devemos manter o peso nos calcanhares e os joelhos voltados para fora, manter o peito alto durante o agachamento e manter cotovelos fechados para evitar a fadiga dos ombros.
Apesar de simples o exercício trabalha todo corpo e também a parte cardio-respiratória já o ideal é emendar um movimento no outro. Dependo do protocolo de treino usado dá para conseguir ótimos resultados com este simples exercício.
Para saber mais sobre nosso método de preparação física específico para skatistas é só entrar em contato e agendar uma avaliação gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: