quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Posible 5 anos

A cinco anos atrás uma marca começava a dar seus primeiros passos mas logo de cara chamou a atenção com seu slogan "Criada Por Skatistas". A Posible, possível em espanhol, deu início a uma nova fase no mercado de skate brasileiro, onde os skatistas começaram a montar suas próprias empresas e a trabalhar o mercado de forma correta, apresentando bons produtos e valorizando o skatista.
Sim foi "Possível" e hoje cinco anos depois a empresa cresceu e se consolidou, com o time formado pelos skatistas profissionais Marcelo Marreco e Danilo Dandi e os amadores Gabriel Gomes, Rafael Eduardo e Eduardo Mendes, a Posible acaba de lançar um vídeo comemorativo de aniversário e também para apresentar o mais novo membro da família o skatista profissional Rodrigo Lima, que chega para somar com seu altíssimo nível de skate.
Conversamos com o skatista profissional Marcelo Marreco que é o responsável por criar e administrar a marca que no meio de muitas correrias nos cedeu essa pequena entrevista.
SS- Como é conciliar vida de skatista profissional com a de empresário ?
Então não é nada fácil unir as duas coisas de trabalhar e andar, mas na medida do possível vou fazendo a coisas acontecerem, a partir do momento que resolvi me tornar empresário do ramo de skate eu já sabia que a prioridade seria a marca e teria que me dedicar totalmente aos negócios.
Como skatista profissional ainda estou trabalhando para divulgar minha marca e a CZN Skate Shop que são meus patrocinadores, com muito esforços consigo manobrar nas ruas nos finais de semanas e quando tem algumas viagens pelas marcas ou projetos próprio também, durante a semana meu foco principal é a marca e trabalhar no escritório resolvendo todos os assuntos que uma empresa necessita, quando sobra um tempo durante a semana nos finais de tarde saio para andar de skate e nas quartas feiras a noite vou andar com meus amigos Olds na Drop Dead Skate Park e fazer um churras e tomar uma cerveja para relaxar.

SS- Completar 5 anos de existência em um mercado dominado por marcas gringas é um feito para ser comemorado, como mudar esta visão dos skatistas de que o produto gringo é melhor que o nacional ?
Completar esses 5 anos de existência realmente é um feito para ser comemorado e relembrado varias vezes não somente pelos skatistas da marca mas também por todo mundo que conhece nosso trabalho, a Posible Criada Por Skatistas vem buscando seu espaço no mercado brasileiro priorizando sempre a qualidade dos produtos para que os skatistas possam estar usando tranquilamente.
Referente as marcas gringas os produtos até podem ter uma qualidade melhor que a nacional mas o objetivo da Posible não é disputar com marcas gringas e sim mostrar aos skatistas brasileiros que tem muitas marcas nacionais boas para eles estarem usando e comprando nas skate shops, nesse vídeo de 5 anos de comemoração + bem vindo Rodrigo Lima na marca é também para mostrar como as marcas brasileiras tem que trabalhar aqui no Brasil, fazer tour, apoiar eventos, ter uma equipe de skatistas amadores e profissionais, fazer um vídeo e o principal mostrar aos skatistas do brasil que são as marcas nacionais que apoiam eventos, patrocinam skatistas e sempre estão com as equipes visitando skate shops e cidades e fortalecendo nosso mercado.
"VAMOS VALORIZAR AS MARCAS NACIONAIS QUE FAZEM UM TRABALHO CERTO"
SS- A Posible está apresentando um grande reforço para o time de skatistas que é o profissional, Rodrigo Lima, como surgiu a ideia de trazer ele para a marca é como tem sido o desenvolvimento do trabalho com ele?
Com certeza a chegada do Rodrigo Lima para a marca vai acrescentar mais credibilidade e respeito, após sua volta ao Brasil fizemos algumas viagens juntos para andar de skate e durante essas trips sempre estávamos conversando referente o mercado do skate brasileiro e assim começou essa conversa e fui entendendo um pouco mais dos objetivos do Rodrigo no Brasil e ele foi conhecendo cada vez mais o meu trabalho com a Posible e assim chegamos ao inicio dessa parceria de trabalho.
Referente o trabalho de Rodrigo Lima na marca terminamos o vídeo de 5 anos + bem vindo dele então vamos começar a explorar esse trabalho de marketing com nossos parceiros que acreditam na Posible e aguardar a repercussão e partir para novos projetos.

SS- Quais os sonhos e metas para os próximos 5 anos da marca?
Meu principal sonho é conseguir manter a Posible no cenário do skate e mostrar aos skatistas brasileiros que eles precisam valorizar mais as marcas nacionais não somente a minha e sim todas as marcas que realmente fazem pelo skate, minhas metas com a Posible são sempre a melhoria dos produtos e conquistar meu publico pelo nome e não pelo preço barato que muitas pessoas estão fazendo por ai e acabando com a essência do skate nacional.
Abrir a cabeça do pessoal que eles comprando esses produtos baratos sem conceito, sem identidade, sem equipe, sem patrocinar ninguém só esta ajudando esse pessoal ganhar cada vez mais dinheiro e você skatista acaba sendo o mais prejudicado no final de tudo porque você acaba comprando o mais barato ou um gringo muito caro mas envia video promo para as marcas nacionais que gostariam de estar fazendo parte do time.
"MARCAS NACIONAIS NÃO PODEM TER VALOR SOMENTE PARA PATROCÍNIO"
A Posible vai fazer uma série de premiers do vídeo em diferentes locais do Brasil, para saber mais sobre os locais e datas, siga a marcas nas redes sociais ou pelo site www.posibleskate.com e fique ligado em todas as novidades.
Vida longa a Posible!

Nenhum comentário: