quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Corrida em escada e o skate

Uma das maiores causas de lesões na maioria dos skatistas não são os traumas diretos e sim lesões articulares causadas por fraqueza muscular. O fortalecimento muscular é de grande importância, especialmente em membros inferiores, devido à importância que eles têm na execução e na volta das manobras.
Muitos skatistas não dispõem de recursos financeiros para realizar este tipo de treino, mas hoje falaremos sobre uma forma simples de fortalecer membros inferiores e de quebra melhorar o condicionamento físico, a corrida em escadas.
Não é preciso se tornar um "atleta" em corrida em escada para conseguir os benefícios que esse treino proporciona. Até mesmo os iniciantes podem aproveitar. Subir alguns andares por semana ajuda a conquistar pernas e glúteos mais firmes.
Subir escadas pode ser considerado um exercício aeróbico muito bom para detonar calorias e queimar gordura. Se você mora ou trabalha no segundo ou terceiro andar de um prédio, experimente deixar o elevador de lado aos poucos. Tanto para subir quanto para descer. Se fizer com disciplina, você pode começar a perceber a redução de algumas medidas em duas ou três semanas.
Subir escada mexe bastante com dois músculos muito utilizados no skate, a panturrilha e o quadríceps e pode colocar seus batimentos cardíacos lá em cima e o pulmão trabalhando em capacidade máxima ou próximo disso.
Subir escada te força contra a gravidade e isso ajuda a desenvolver mais força no quadríceps e no glúteo, grupos musculares muito requisitados na prática do skate. A prática do treino em escada adequado e regular pode proporcionar um fortalecimento mais direcionado nessa região, diminuindo os riscos de uma eventual lesão na área.
Independente do seu nível de corrida, se você nunca fez esse tipo de treino você vai ter que introduzi-lo na semana aos poucos. Aqueles que são mais condicionados provavelmente se adaptarão mais rápido do que aqueles que estão começando na corrida.
Se você é um iniciante, tente fazer os treinos de escada pelo menos uma vez na semana, caminhando mesmo. Se você tem à disposição dez andares de escada, por exemplo, suba três andares, descanse trinta segundos, suba mais três, descanse e termine a escada. Desça de elevador. Você deve acabar o exercício se sentindo bem. Este é um processo de adaptação, não existe milagre. Com o passar das semanas, você pode diminuir o intervalo (ou subir direto sem parar), passar para duas, três ou mais subidas.
Prevenir sempre é o melhor remédio para a lesões. Para saber mais sobre nossa metodologia de treino específico para skatista, entre em contato agora mesmo e agente uma avaliação gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: