quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Preparação Física no skate

A preparação física no skate vem ganhando cada vez mais importância devido a evolução das manobras e dos picos que requerem cada vez mais fisicamente do skatista. Exercícios com o peso do próprio corpo tem grande funcionalidade no treinamento físico para skatistas, e hoje falaremos sobre um dos exercícios mais completos que pode ser feito em qualquer local.
O montain climber é um exercício que simula os movimentos executados pelos escaladores enquanto sobem as montanhas, por isso trabalha força, flexibilidade, propriocepção, agilidade, resistência e coordenação motora, todas valências físicas necessárias para a prática do skate.
Vários músculos são usados na execução deste exercício como o tríceps, peitoral, os músculos do core, flexores de quadril, glúteos e praticamente todas as cadeias musculares de membros inferiores.
Outro ponto importante está no fato deste exercício também trabalhar a parte cardiovascular, aumentando a velocidade do movimento e a intensidade conseguimos o aumento da frequência cardíaca, o que acelera o metabolismo, ajuda a construir uma maior resistência nas pernas e melhora a agilidade. Dada sua complexidade e eficácia, é frequentemente usado no treinamento dos soldados norte-americanos.
O segredo do movimento está na contração total do abdômen e na colocação do pé ao lado da mão, aumentando a amplitude do movimento. Os pés não podem subir e passar a linha do quadril na execução do movimento. O quadril não deve subir e o corpo deve permanecer em prancha durante todo o tempo.

Este é um exercício bem completo que pode ser feito em qualquer lugar e trás muitos benefícios para todo o corpo.
Se quiser saber mais sobre nosso método de preparação física específico para skatistas basta entrar em contato e agendar uma avaliação gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: