quinta-feira, 8 de maio de 2014

Footprint Insoles

Dando continuidade as postagens sobre as palmilhas que a Footprint Insoles Brasil me enviou para conhecer e testar suas novas tecnologias, desta vez vou falar sobre o modelo GameChangers.
A palmilha é feita em sua totalidade de arti-lage (material exclusivo da empresa) que promete absorver de 2 a 3 vezes mais impacto, ele funciona como uma “cartilagem” artificial de espuma, servindo como uma proteção para as suas cartilagens.
Este modelo é o grande diferencial da Footprint que conseguiu um grande marco de personalizar a palmilha de acordo com o pé do skatista. A GameChangers tem o suporte customizável para o arco do pé, com uma formula única de espuma com uretano encapsulado em uma câmara com a forma do arco. Este material amolece em alta temperatura e se expande, ao pisar na palmilha faz com ele pegue o molde específico do pé e torne se rígida após alguns minutos.
O arco da palmilha rígido oferece total suporte para o arco do pé, joelho, quadril e coluna o que resulta em maior estabilidade, controle e equilíbrio para o corpo. Esta Nano Tecnologia da Footprint consegue eliminar até 90% da energia gerada pelo impacto.
Para customizar a palmilha é fácil, basta pré aquecer o forno a 100°C, colocar a palmilha para esquentar de 5 a 8 minutos (tempo este em que o suporte do arco do pé amolecerá), coloque as palmilhas no tênis, caminhe e descanse o pé sobre a palmilha por alguns minutos (onde o suporte para o arco do pé se tornara rígido e com o formado necessário para você) e depois é só pegar o skate e aproveitar. O mais legal de tudo é que a palmilha pode ser remoldável para outros tênis, bastando repetir o mesmo processo.

Após duas semanas utilizando a palmilha posso dizer que a diferença é muito grande. O fato da palmilha moldar ao seu pé ficando com o suporte do arco personalizado não trás nenhum tipo de incômodo como no modelo Orthotic onde são necessários alguns dias para se acostumar com o suporte. Logo na primeira sessão consegui me adaptar a palmilha e notar seu alto nível de absorção do impacto, andando no solo e em gaps consegui repetir mais vezes algumas tentativas de manobras sem dores no joelho e calcanhar como costuma ocorrer após um longo período andando.
Com certeza esta palmilha é uma das melhores do mercado pelo fato dela se adaptar as necessidades do seu pé e com isso trazer uma melhor biomecânica para o seu corpo. Ela não evita só lesões graves como a artrite no joelho, mas também aumenta o equilíbrio, a resistência e o desempenho muscular garantindo alem de tudo uma sensação de bem-estar ao corpo tudo isso sentindo o skate em baixo dos pés.

Recomendo o uso desta palmilha para quem tem o arco do pé mediano ou baixo em especial aos que tem pisada pronada ou neutra.
Quem possui lesões em LCA ou artrite nos joelhos também é uma ótima pedida, mas principalmente para quem quer evitar lesões e ter uma maior longevidade no skate.
Agradeço aos amigos da Footprint Insoles Brasil pela confiança e a possibilidade de conhecer materiais de altíssima qualidade.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

2 comentários:

gabriel disse...

Estou com pouco dinheiro e não tenho o suficiente pra comprar este modelo, mas pretendo adquirir a Orthotic. Você acha que ela também é uma ótima pedida? Estou em dúvida.

Betovich disse...

Com certeza! Vale muito a pena!!!