quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Andar de skate emagrece?

Verão e muita gente esta a procura do corpo perfeito. Tenho recebido vários e-mails me perguntando se andar de skate emagrece?
Com certeza é possível queimar calorias andando de skate. O gasto calórico varia de pessoa para pessoa, o valor calórico dos exercícios é calculado pela unidade de medida MET (Equivalente Metabólico da Tarefa) e segundo alguns estudos o valor do MET no skate é de 5, então se pegarmos um indivíduo que pesa 70kg ele vai gastar em média 350 calorias por hora andando de skate, mais isso vai variar de acordo com o peso do individuo e o tempo da atividade.
Mas emagrecer não é somente perder peso e sim alterar o percentual de gordura substituindo a gordura por massa muscular. O skate é uma atividade que alterna entre aeróbico e anaeróbico sendo aeróbico quando o skatista esta remando para pegar impulso e anaeróbico enquanto manobra alternando picos na frequência cardíaca o que ajuda muito nesta difícil tarefa.
Porem perder peso não esta relacionado diretamente a pratica de uma atividade física e sim a um conjunto de fatores que moldam um estilo de vida saudável, onde uma atividade física como o skate somada a uma alimentação balanceada e bons períodos de descanso ajudam a entrar no seu peso ideal.
Fora isso o skate trás muitos outros benefícios físico como tônus muscular, equilíbrio propriocepção, lateralidade, coordenação motora entre outros benefícios, fora os benefícios psíquicos que não podem passar despercebidos.
O melhor de tudo é que o skate apresenta todos estes benefícios e muita diversão. Ninguém começa a andar de skate pensando em todos estes benefícios ou em emagrecer especificamente, e sim começa a andar pensando única e exclusivamente em se divertir e evoluir, todos estes benefícios vêm de brinde.
Venha andar de skate sem preocupações estéticas, ande de skate e se divirta aproveitando ao máximo os bons momentos que ele vai te proporcionar.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

2 comentários:

Nada De Mais disse...

Ótima informação, parabéns!

Nada De Mais disse...

Ótima informação, parabéns!