quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Skate, escola e dor nas costas

Mês de janeiro chegando ao fim e com isso a volta as aulas se aproximam hora de uma antiga preocupação vir à tona. Muitos skatistas reclamam de lesões nas costas e boa parte delas esta relacionada ao uso incorreto das mochilas/skate bags e o peso elevado carregado nas mesmas.
Todo esse peso aliado a mochilas pouco ergonômicas vem trazendo imensos prejuízos a postura dos skatistas, alem de lesões na coluna e em alguns casos extremos lesões nos ombros.
A maneira de carregar, erguer e retirar a mochila, além do seu peso são fatores importantes na prevenção destes tipos de lesões que com o passar do tempo podem se tornar um problema crônico. As lesões mais comuns são dores musculares, desvios posturais e dores crônicas nas articulações. Preocupada com isso a Ogio acaba de desenvolver novos modelos de mochila que atendem as principais recomendações de saúde para evitar estas possíveis lesões. O primeiro deles é a Rebel que além ter um excelente design apresenta costado acolchoado e alças ergonômicas ajustáveis para transporte, dando estabilidade e segurança para seus usuários.
Outro modelo muito especial é a Operative que apresenta alça superior acolchoada para transporte, costado acolchoado e alças ergonômicas e ajustáveis em esterno para transporte, dando total segurança e proteção para a coluna.

Para fecharmos esta série super especial de lançamentos temos a multifuncional Metro II com suas alças anatômicas em Sternum que dão maior absorção de suor e conforto, integradas ao compartimento principal garantindo assim uma distribuição de peso homogênea tornando a mochila ergonômica e segura.

Volte às aulas com segurança e muito estilo com as mochilas da Ogio e não se esqueça de levar elas para passear com seu skate.

Nenhum comentário: