quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Importancia da hidratação no skate

Verão a todo o vapor em todo o território brasileiro, o que trás uma preocupação a mais na hora de andar de skate. Preocupação que pode acarretar sérios problemas, mas a solução é simples e pratica.
Cerca de 60% de nosso organismo é constituído por água, mais da metade do peso corporal. Sendo assim podemos dizer que a hidratação é imprescindível, não só para a pratica do skate, como para preservar a saúde.
Durante a sessão de skate perdemos muito líquido, o que pode levar a desidratação. Os principais sintomas da desidratação são as câimbras, fadiga, elevação da frequência cardíaca, tonturas entre outras alterações.
A ingestão de água nos trás enormes resultados positivos como controlar a temperatura corporal, aumentar o fluxo sanguíneo, retardar a fadiga, evitar câimbras e controlar a frequência cardíaca enquanto estamos manobrando. Procure sempre se hidratar antes de andar de skate, durante a sessão tomar água a cada 30 minutos e após o skate tomar água o suficiente para matar sua sede.
O consumo mínimo de água para um individuo saudável é de 2 litros por dia, com as sessões de skate e o calor este número tende a aumentar bastante. Evite tomar bebidas alcoólicas enquanto anda de skate, elas podem ser prazerosas na hora do consumo, mas não trazem nenhum benefício ao seu corpo.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: