quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A suplementação no skate

O skate a cada dia que passa vem ganhando novos adeptos e com isso se transformando constantemente, tanto no que diz respeito a manobras, equipamentos e cuidados com o corpo.
Uma duvida muito comum entre os skatistas está no uso de suplementos alimentares para auxiliar na evolução das manobras e consequentemente a melhora da performance.
Os suplementos chegaram ao Brasil a cerca de 25 anos atrás e desde então se tornou um parceiro inseparável de grandes atletas. Diferente dos anabolizantes (as famosas bombas) são regulamentados pelo governo e vendidos livremente em casas especializadas.
Em qualquer atividade física uma boa dieta é fundamental para manter o bom desempenho e principalmente a saúde de seu praticante. Dentro dessa dieta, alguns critérios são essenciais, como por exemplo, a inclusão de proteínas, carboidratos e gorduras na medida certa. Porém, a vida agitada e até mesmo os processos a que alguns alimentos são submetidos fazem com que os suplementos alimentares sejam necessários para complementar esta dieta e equilibrar a alimentação com o gasto energético promovido pela atividade física.
A melhora da performance no skate pode estar ligada a vários fatores e dentro destes fatores podemos correlacionar o ganho de massa magra/hipertrofia ou a perca de gordura/peso, deixando o skatista melhor preparado fisicamente e transmitindo mais confiança na hora de manobrar.
Neste sentido a suplementação pode ajudar e muito na melhora da performance e na qualidade de vida do skatista. Uma boa alimentação somada ao trabalho de preparação física podem trazer excelentes resultados nas sessões de skate, mas para que isso ocorra o skatista deve ter uma orientação de um nutricionista para que não cometa erros na dieta e acabe sendo prejudicado com isso.
O uso incorreto de suplementos pode resultar em graves problemas nos rins e no fígado além de outros problemas sérios, portanto utilize a suplementação somente prescrita por um nutricionista nos horários e quantidades determinados pelo mesmo.
Cuide da sua alimentação, do seu corpo e aproveite cada segundo ao lado do seu skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: