quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Entrevista - Gui da Luz

O inicio precoce no skate lhe rendeu muita base, mostrada hoje em qualquer terreno, missão ou situação. Com diversas aparições nas mídias e boas colocações em campeonatos, pouco a pouco foi conquistando seu merecido espaço entre os grandes nomes do skate brasileiro.
Se inspirou em grandes ídolos, que hoje são amigos e companheiros de time, que mostraram e o incentivaram a explorar todo o seu potencial. Dono de um carisma incrível e de um estilo inconfundível, este é Gui da Luz, entrevistado do mês no Skate Saúde.
Nome: Guilherme da Luz
Idade: 24 anos
Tempo de Skate: 14 anos
Local: Esteio/RS
Patrocínio: Cisco,Liga Trucks e apoio Hocks
SS- Fala Gui, gostaríamos de saber como foi seu primeiro contato com o skate e como tudo começou?
Meu primeiro contato foi na Praça Coração de Maria, é uma praça que ate hoje eu faço meus roles de skate. Lá que eu conheci a galera do skate, Russo, Zolin, Crazy, Alexandre Ribeiro e o Yuri, o cara que me deu o primeiro skate, e estou ate hoje andando, pode crer Yuri. (risos)

SS- Você é de Esteio, cidade de grande skatistas, como anda a cena por lá atualmente e quem foram suas grandes inspirações?
É verdade Esteio já teve seus momento bons, mas agora o skate aqui esta voltando de novo, teve um tempo que fico meia parada a city mais agora com a Liga na cena esta mudando o conceito, vejo um monte de moleques andando de novo, outros começando a andar também, da hora.
Os caras que me inspiram são o Russo, o Gui, o Dandi e o Crazy, são esses caras que me passam varias ideias certas.

SS- O que te motivou a mudar para Porto Alegre e como foi sua chegada por lá?
Foram os lugares para andar de skate e lá acontecem bem mais coisas relacionada ao skate, em Esteio já é bem mais fraco a cena e Porto é capital tem bem mais fluxo. Fui bem recebido (risos) mas agora moro em Esteio.

SS- Você morou em uma verdadeira “skate house” em POA, conte quem fazia parte desta família e qual sua melhor recordação desta época?
Então morava o Russo, Daniel Crazy, Gui Zolin e o Dandi. Escolher assim é bem difícil porque para mim só de estar morando com os caras que eu via andando de skate quando era pequeno é algo inesquecível, vou lembrar para sempre daquela época.
Posso dizer dos momentos que a gente levantava cedo pra anda de skate, ficava nas missões de madrugada andando, é da hora até hoje né, o skate não para.
SS- Como você enxerga a atual situação dos campeonatos profissionais aqui no Brasil e na gringa?
Faz tempo que não participo de campeonato de skate, mas posso dizer que não vejo rolar muitos campeonatos. Na gringa nem se compara o skate lá tem bem mais valorização.

SS- Você tem promodel de shape e boné pela Cisco, o que valoriza muito o trabalho do skatista profissional, como é o desenvolvimento destes produtos e qual a sensação de ver o pessoal usando eles depois?
Tem que ser do jeito que a gente gosta, o Maik que faz meus desenhos, sempre falo as cores para ele certinho para não ter erro. É muito gratificante, tu sai pra fazer um role de skate e vê alguém com um shape ou boné seu é muito gratificante.

SS- A Cisco foi a primeira empresa nacional a construir uma skate plaza particular e disponibilizar para sua equipe, como isso tem colaborado para a evolução do seu skate?
Colabora muito porque sempre quando vou para Curitiba fico filmando lá no plaza, sempre tem trabalho para nós, acho que isso faz a diferença, andamos todos os dias, me sinto em casa andando lá. A galera toda é unida, me sinto muito bem, isso ajuda muito, ser bem recebido em um lugar.

SS- Você passou um tempo aqui em Guarulhos, o que achou dos picos e quais as principais lembranças daqui?
Tenho varias boas, a maioria delas foi na casa do meu irmão que esta com Deus agora LAURENCE REALI, passei bons momento de skate pegado ai em Guaru, na Brama, na rua, tenho muita saudade daí e quero voltar de novo. Varios picos da hora, quero mandar um salve para galera da Brama, “é nóis”.
SS- A Liga Trucks é uma das empresas que mais fez pelo skate nacional em seu curto período de vida, como é trabalhar em uma empresa desde a sua criação e como é fazer parte desta família?
Me sinto muito honrado em faze parte da Liga, muito mesmo, o Russo é sem palavras, o cara é de ouro merecedor te tudo isso que esta acontecendo com a Liga e isso é só o começo tem muito trabalho para fazer ainda. Liga nóis !!!

SS- Você sempre se destaca em competições, como foi ganhar o “Best Trick” no “Converse My Square” com aquele 360 shovit to frontside noseblunt cabreiro?
Pô eu nem espera, eu estava indo para Maringá na tour da Cisco se eu não me engano, eu e o Maciel ficamos surpresos, foi da hora.

SS- Por falar em competições você recentemente faturou o “Na Vivência” com a equipe da Liga Trucks, como foi participar deste evento com formato diferenciado e como foi levar mais este troféu para casa?
Quando fiquei sabendo desse evento achei muito louco porque já conhecia o pico e o lugar é muito chillin, no meio da natureza, toda a galera também que participou do evento tudo parceria não tinha rivalidade era skate puro mesmo.
E a Liga ganhou, foi da hora não conhecia a Argentina também, só fiquei de cara porque torci meu pé antes da viajem mais deu para fazer um role style.

SS- O “Na Vivência” rendeu para equipe vencedora uma passagem para Buenos Aires, conte para nós como foi a viagem?
Foi da hora porque não conhecia o país, muito bonito, os picos, fiquei apavorado com os picos, mas estava limitado por causa do meu pé, consegui filmar umas manobrinhas para não passar em branco né. (risos)

SS- Quais os sons preferidos na hora de andar de skate?
Criolo Doido, Murs , Mobb Deep ,tem muitos, curto uma “rapzeira” mesmo.

SS- Você tem o sonho de construir uma carreira internacional ou prefere valorizar o nosso mercado permanecendo por aqui? Um dia eu pretendo ir para gringa fazer meu role de skate lá, se rolar alguma coisa vai ser bem vinda, mas primeiro tenho que fazer um trabalho bacana aqui no Braza.

SS- Quais os planos para o futuro?
Pretendo filmar bastante e lançar meu promodel de truck.
Liga Trucks Na Vivência from Chiclé Videos on Vimeo.
Agradecimentos: Deus, minha mãe, meus irmão, Lorena minha namorada por estar comigo sempre, a toda família Liga Trucks que esta sempre comigo, a Cisco também que me ajuda muito, a Hocks, é isso ai e a vocês pelo espaço.

Um comentário:

skate disse...

Gui da Luz manda demais nas manobras! eu curto demais ver os vídeos ele é super engraçado, sempre faz umas piada e tal e a equipe da liga ta de parabens pelo vídeo