quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Benefícios do Skate

Finalizando nossa série sobre os benefícios que o skate proporciona a saúde, falaremos de um aspecto onde o skate se difere de qualquer outro esporte, o social.
Idade- o skate não tem idade inicial ou limite, ninguém é muito jovem ou muito velho para começar a andar de skate. No skate a classe social, condição física ou técnica também não interferem na prática, o importante é se divertir.
Individual/Coletivo- o skate é um “esporte” individual, mas todo skatista costuma a andar em grupos para aprender novas manobras e criar novos laços de amizade.
Amizade- o maior benefício que o skate proporciona, a amizade entre os skatistas é algo muito forte, se unem em prol da evolução e outros objetivos.
Competição- o skate é um “esporte” onde a principal competição é contra você mesmo, é muito comum em competições ver skatistas comemorarem as manobras de seus “adversários” coisa que não acontece em nenhum outro esporte. Isso faz do skate uma atividade extremamente sadia e sem rivalidade onde o respeito sempre prevalece.
Objetivos- diferente de outros esportes, ninguém começa a andar de skate pensando em emagrecer, aumentar massa muscular ou qualquer outro objetivo parecido, o skate é uma atividade divertida e você acaba tendo inúmeros benefícios físicos fazendo apenas aquilo que gosta e sente prazer.
O skate é uma atividade completa e muito prazerosa que trás vários benefícios a saúde, se você ainda não andou não perca mais tempo e comece a andar de skate agora mesmo, seu corpo e sua mente agradecem.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: