quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Circuito Universitário de Skate 2011

No ultimo sábado o Skate Saúde esteve presente em mais uma etapa do Circuito Universitário de Skate, desta vez no CEU Butantã .
Com um calor muito forte o bowl do CEU Butantã literalmente pegou fogo com os skatistas universitários que mais vez mostraram muito skate no pé.
Mais uma vez a etapa não apresentou grandes intercorrencias de lesões, somente o skatista Caio Valente teve um pequeno problema no ombro, que não o impediu de continuar na pista.

O dia começou com a categoria Amador 2. Vencedor da 1º etapa do Universitário de Skate, na Praça Dina, e vindo de grandes resultados no Sampa Skate e no Circuito Maremoto, Victor Cardoso (Unisant’Anna) não passou da 6º colocação, atrás de Eli Celso Rosa (FMU), 5º colocado e Pedro Bet (ESPM), 4º. Mesmo andando toda a final com o ombro deslocado, Caio Valente (FAAP) fez jus ao sobrenome e conquistou a 3º colocação, mandando boas manobras como fs nosepick, ss bleanplant, entre outras. Em 2º ficou o skatista da FGV Thomas Rosen, que abusou da velocidade em linhas fluidas, mandando fs e bs rockslide to fakie. Já o campeão do Amador 2 foi Thomas Silva, da Unicid. Usando um semi long, Silva mostrou-se bastante solto, mandando excelentes manobras como boneless e bean plant no caixote, entre outras, e assim conquistar o título da categoria.

Em seguida, foi para o Banks as meninas do Feminino 1. Novas participantes deram uma nova cara para a categoria, mostrando o franco crescimento do skate feminino nos mais diversos ambientes. A campeã foi a aluna de arquitetura da FAAP Marina Leuzzi. Local do Clube Pinheiros, Marina mandou bons carvins, fs grinds na base, estreando no circuito com uma vitória. Em 2º lugar ficou Renatinha Paschini (Metodista), seguida por Alexandra Estefanoni (Unip).

De longe a categoria mais disputada, o Amador 1 contou com a participação de 28 skatistas, de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Campeão do ranking final no Amador 1 em 2010, Micke Velozo (Uninove) ficou com a 3º colocação, atrás de Guilherme Rocha (Anhembi Morumbi), que mandou variações de blunt e fs tailslide no caixote alto. O vencedor no Amador 1 foi Leonardo Gussi (Metodista), que em três voltas seguras, mandou boas manobras de borda, fs ollie, entre outras, para ficar com a 1º colocação.

Por último, a principal categoria em disputa: o Profissional. Dez participantes divididos em duas baterias competiram no sistema de Jam Session ordenada, com volta de até 45 segundos, ou até cometer um erro. Em terceiro lugar ficou Marcos Camazano (Unisant’Anna), que mandou manobras técnicas de grind nas bordas e carvings, com destaque para um ss disaster reverse. Voltando de contusão, Diego Fiorese (Esef) mostrou estar plenamente recuperado, iniciando suas voltas com ollie e flip rall in, mandando fs feeble grind, fs nosegrind, levantando o púlbico e sua torcida.

Mas a vitória ficou mesmo com Roger Mancha (Estácio de Sá), que usou toda sua experiência para levar mais um título. Em quatro linhas sem erros, Mancha mandou várias variações complicadas como fs huricane, blunt to mayday e usou muito bem os caixotes para mandar fs tailslide e fs Smith saindo do Banks, conquistando de forma incontestável mais uma vitória no CEU Butantã.

A final será realizada no dia 20 de Novembro, provavelmente na Pista da Espraiada, localizada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga Águas Espraiadas, portanto fiquem ligados no ranking para saber quais skatistas farão parte desta grande festa.

Nenhum comentário: