sexta-feira, 15 de outubro de 2010

The Best Team

No início do mês de Agosto o Skate Saúde teve uma missão extremamente importante, prestar suporte médico na primeira edição do The Best Team.
Mas o que seria isso? O The Best Team foi um evento idealizado pelo skatista profissional Cris Fernandes, que mesclou missões de skate e comportamento, com premiação para a melhor equipe, dentro do Brasil Skate Camp.



As equipes participantes foram a Adio com Everton Tutu, Denis Silva e Charles Chaves, a DPR com Vanderlei Arame, Fabio Gheraldini e Willian New, a Vibe com Léo Fernandes, Rafael Gomes e Wagner Ramos e finalizando os times a Volcom com Akira Shiroma, Willians Dentinho e Ricardo Porva, grandes nomes do skate brasileiro reunidos para uma competição totalmente diferenciada.
O início do evento ocorreu na manhã do dia 4 de Agosto, na Praça Charles Miller em frente ao estádio do Pacaembú de onde sairia o ônibus da organização levando as equipes e as mídias responsáveis pela cobertura do evento. Para minha surpresa e de todos os presentes logo de cara uma prova cabreira para começar a competição, um integrante de cada equipe teria que descer a borda alta da escada com ela ainda molhada pelo sereno da madrugada, esta foi à deixa que definiria bem o The Best Team, superação.
Poucas e arriscadas tentativas não renderam nenhum acerto, mas serviram para dar idéia do que viria pela frente. Ali se iniciou meu trabalho, já que o Akira sofreu um corte profundo no joelho e necessitou o primeiro atendimento do dia.
Chegando ao Brasil Skate Camp outra boa surpresa foram os quartos onde as equipes ficariam todos customizados mostrando bem a identidade de cada marca e de seus skatistas. Após esta fase de apresentação foram iniciadas as provas com skate e outras atividades das equipes que vocês conferem agora pelas lentes da Helga Simões e da equipe do Skate Paradise.

Planeta Skate Paradise 100 - Ser ou não ser o melhor? from Fuego Skate on Vimeo.



Planeta SKATE PARADISE 101 - 3 dias em um Universo Paralelo from Fuego Skate on Vimeo.



Planeta Skate Paradise 102 - Não dá pra parar por aqui from Fuego Skate on Vimeo.



Planeta Skate Paradise 103 - Os Exilados from Fuego Skate on Vimeo.

Ainda no primeiro dia durante a prova de ollie em distancia tive duas situações preocupantes à primeira com Wagner Ramos que após uma queda sofreu uma pequena lesão no ombro e com Willian New que caiu batendo a cabeça no chão, mas ambos apresentaram boas condições físicas para seguirem firmes nas sessões.
No segundo dia com o elevado grau de dificuldade das provas e alto nível de skate apresentado começaram a surgir às primeiras dores musculares na maioria dos skatistas, hora de começar sessões de alongamento e relaxamento para tentar minimizar os efeitos do stress físico.
Ainda no segundo dia uma prova ocorreu as 3:30 da manhã, isso mesmo que você esta lendo, os amadores das equipes após um dia inteiro de muito skate, foram acordados pela organização do evento para uma sessão de melhor manobra na pirâmide durante a madrugada com um frio muito grande. Nesta sessão o Fabio Gheraldini da DPR sofreu uma queda preocupante, mas para a minha surpresa não aconteceu nada de mais grave, me fazendo crer ainda mais no ditado popular “Deus ajuda quem cedo madruga”.
No ultimo dia foram realizadas as ultimas provas e o trabalho de alongamento e relaxamento muscular foi mantido para que todos pudessem participar das missões. Hora da volta para casa e da confraternização final. A principal lembrança que guardo deste evento alem dos 3 dias de muito skate e alto nível de manobras foi a sensação de felicidade de todos os participantes, a superação dos skatistas nos momentos mais difíceis e a grande quantidade de manobras aprendidas por eles nestes dias, mostrando que o skate é um eterno aprendizado e que nele a amizade vem acima de qualquer competição e a diversão esta sempre em primeiro lugar.
Já no dia 20 de Setembro tivemos a premier do vídeo oficial do evento produzido pelo skatista profissional Thyago Ribeiro e o anuncio da equipe campeã. Se você ainda não assistiu o vídeo baixe ele agora mesmo no site da Revista 100%Skate (http://cemporcentoskate.uol.com.br/fiksperto.php?id=5550) e veja as principais fotos do evento na ultima edição da revista.


A equipe que saiu campeã desta disputa foi a Volcom, mas com certeza o principal vencedor foi o skate brasileiro com um excelente evento, mostrando mais uma vez que em um evento feito de skatistas para skatistas a satisfação é garantida.
Agradeço ao Cris Fernandes pela confiança e oportunidade e espero com certeza estar participando das próximas edições do The Best Team. Que esta seja a primeira de muitas!

2 comentários:

Helga Simões disse...

Pino, imprescindível sua presença. nnao só pelo atendimento imediato, mas pela confiança e amizade que todos têm por você.

Helga Simões disse...

Pino, imprescindível sua presença. nnao só pelo atendimento imediato, mas pela confiança e amizade que todos têm por você.