sábado, 17 de maio de 2008

Skate Terapia

Dando continuidade a série que mostra como venho utilizando o skate dentro do meu estágio de fisioterapia para auxiliar meus pacientes nas mais diversas funções, vou falar um pouco como o skate pode auxiliar e muito também o trabalho de membros superiores. O paciente J.C sofreu um AVE algum tempo atrás e um dos meus objetivos durante o tempo que o tratei era melhorar a função do seu ombro, pois o mesmo é hemiparético espastico a esquerda , tendo o padrão habitual da patologia.
Com o auxilio do skate consegui realizar trabalhos para o ganho de força, propriocepção e principalmente um ganho considerável de ADM, com atividades como as demonstradas nas fotos.
O legal deste trabalho é ver que os pacientes indiferentes da sua idade se sentem motivados para uma atividade diferente da terapia convencional, o que facilita a terapia de forma global.
Graças ao skate consegui atingir meu objetivo na terapia e pude novamente demonstrar que o skate é benéfico para todos, indiferente da idade, sexo, raça, etc e todos nós skatistas já sabemos disso, agora é a hora de mostrarmos isso para toda a sociedade e subirmos mais um degrau dessa longa escada.
Gostaria de agradecer ao paciente pela oportunidade de demonstrar meu trabalho, a professora Juliana Firmo pela confiança e principalmente a todos que tem deixado comentários no blog, afinal ele é feito para vocês.Quem quiser obter maiores informações deixe o link do Orkut ou o MSN junto do comentário que com o maior prazer entrarei em contato

Nenhum comentário: