sábado, 24 de maio de 2008

Confiança

Confiança é a base para muitas coisas em nossa vida, desde se relacionar com as pessoas como para poder dirigir, andar na rua sozinho e também andar de skate.
Durante a sessão, muitas coisas podem acontecer entre elas você não acertar aquela esperada manobra, o que para algumas pessoas é uma grande frustração enquanto para outras é uma dose a mais de motivação.
Agora quando alem dessa manobra não sair ocorre aquela lesão inesperada, sair carregado do pico e ter que ficar afastado do skate por um período podem gerar um trauma na vida do skatista.
Mesmo depois de recuperado o fato de retomar o skate de onde parou, acertar aquela manobra que o fez se lesionar, voltar ao pico onde tudo aconteceu pode ser um bloqueio mental difícil de ser superado.

Nollie nose no terminal em CTB ja recuperado da lesão

Com certeza uma boa recuperação para a volta à ativa inclui curar as lesões físicas e principalmente convencer a mente de que as coisas precisam voltar a ser como eram, a recuperação psicológica é muito importante para a volta ao skate,onde o principal aspecto a se encontrar é a retomada da confiança naquilo que já foi feito e que você vai voltar a fazer, e principalmente o que você ainda fará de novo sobre o skate.
A dica fica para um retorno gradual ao skate, após a alta da fisioterapia, iniciar com manobras simples, recuperar a base perdida para depois sim com a confiança retomada voltar ao nível de onde se parou para poder seguir em frente.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: