sábado, 3 de novembro de 2007

O recomeço


Depois de ficar algum tempo longe do skate por alguma lesão, nosso corpo se encontra despreparado para andar de skate como antes, e principalmente a nossa cabeça que automaticamente ira bloquear o corpo com medo de se lesionar novamente.
A melhor forma de voltar a andar é gradativamente, começar remando, realizando curvas com o skate, giros, até finalmente ganhar confiança para executar manobras simples, como podemos observar o skatista amador Gilberto Índio executando esse nose manual dentro da clinica, na ultima etapa do seu tratamento após realizar uma cirurgia no joelho.

Outro grande momento dessa sessão de fisioterapia, foi quando ele pela primeira vez voltou a dar um ollie , afinal é uma manobra que exerce grande carga sobre o joelho e finalmente constatamos que ele esta apto a voltar as sessões, lógico que de forma gradativa, treinando primeiro manobras de solo para finalmente, voltar a se jogar nos picos.
Para nós da “Skate Saúde”, é muito gratificante ver mais um skatista de volta as sessões e principalmente a alegria de ter mais um amigo voltando a fazer aquilo que realmente gosta.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.


Um comentário:

Unknown disse...

muito legal o site esta de parabens irmão,precisamos de profissionais nesta area q anda de skate e saiba o melhor jeito de nos tratar para voltarmos a andar.meu nome é caio guilherme sou skatista amador de MG,tive uma lesão muito seria e ja tem um ano e 7 meses e ate hj o meu pé não esta 100% fiz algumas fisioterapias melhorou bastante mais ainda falta algo q naum sei o q é para ele poder voltar a ficar 100%,e isto esta me atrapalhando muito no meu desempenho,gostaria de tira umas duvidas com vc,qual email q eu posso falar com vc ou msn,orkut e tal.
meu email e msn é caiofront@hotmail.com ,ficaria muito feliz se vc pudesse me dar umas dicas para eu melhora a minha lesão,se possivel add eu ai ou manda um email para mim q eu te retornarei explicando melhor a minha situação.flw skate sempre,paz ai sang