sábado, 17 de novembro de 2007

Fratura

Acho que a pior coisa que pode acontecer, é quando chegamos ao médico com algum tipo de dor, ele nos passa o diagnóstico e muitas vezes ainda ficamos sem entender o que esta acontecendo.
Por isso nós da Skate Saúde resolvemos fazer uma série de posts tentando explicar de forma simples e objetiva as principais lesões que acontecem com nós skatistas.
Para dar início a esta série escolhemos a fratura, algo que muitos de nós já sofremos após tentar alguma manobra durante a sessão.
A fratura nada mais é que a quebra total ou parcial de um osso, provocada, na maioria das vezes, por uma ação brusca e violenta e que também pode gerar graves lesões em partes moles, como músculos, tendões, ligamentos etc.

Dentro das fraturas temos diferentes tipos de classificações, a primeira coisa que devemos observar é se a fratura é completa (mais grave), incompleta ou uma fissura. (ilustração acima)

Caso a fratura seja completa temos outro tipo de classificação, que é quanto à linha que a fratura fez no osso, podendo ser obliqua, transversal, espiral entre outras. ( ilustração acima)

Outro fator muito importante que deve ser observado em uma fratura completa é o número de fragmentos, podendo ela ser classificada como simples, dupla, múltipla e cominutiva. (ilustração acima)
De uma forma bem simples e resumida o que podemos observar a principio com relação às fraturas é isso, esperamos estarmos esclarecendo todas as duvidas dos nossos leitores e amigos através destes posts.
Deixem suas reclamações, duvidas ou elogios nos comentários abaixo, para que possamos continuar ajudando a todos, crescendo e evoluindo o blog.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.



5 comentários:

Marcos disse...

Muito bom falar sobre fratura,porque na hora que acontece todo mundo entra em pânico...

Abraço

Skate com Média disse...

Beleza Tiago? Que tal falar sobre alguns alimentos importantes antes e depois do exercício físico?

No mais, sucesso no blog.

Faisca
www.skateemfoco.com
www.skatecommedia.blogspot.com

Zimiani disse...

Cara, achei seu blog agora e já favoritei. Sou skatista de fim de semana, adoro brincar disso... e ando tendo dores no joelho esquerdo. Nas pesquisas internetescas a respeito do assunto, achei seu blog. Parabéns pela iniciativa e pelo carinho com que trata do assunto, que é de extrema importância! Um abraço!

jordao disse...

cara quero pedir que voçê , diga os alimentos necessarios para evitar estes tipos de acidentes.
vaalew cara , v se bota o post .

mateus disse...

é..depois q acontece é realmente um desespero;
fratureui os dois ossos do anti braço..cabuloso..grande sofrimento..achava q isso n viria a acontecer comigo..agora jah era..é soh isperar../=