sábado, 17 de novembro de 2007

Fratura

Acho que a pior coisa que pode acontecer, é quando chegamos ao médico com algum tipo de dor, ele nos passa o diagnóstico e muitas vezes ainda ficamos sem entender o que esta acontecendo.
Por isso nós da Skate Saúde resolvemos fazer uma série de posts tentando explicar de forma simples e objetiva as principais lesões que acontecem com nós skatistas.
Para dar início a esta série escolhemos a fratura, algo que muitos de nós já sofremos após tentar alguma manobra durante a sessão.
A fratura nada mais é que a quebra total ou parcial de um osso, provocada, na maioria das vezes, por uma ação brusca e violenta e que também pode gerar graves lesões em partes moles, como músculos, tendões, ligamentos etc.

Dentro das fraturas temos diferentes tipos de classificações, a primeira coisa que devemos observar é se a fratura é completa (mais grave), incompleta ou uma fissura. (ilustração acima)

Caso a fratura seja completa temos outro tipo de classificação, que é quanto à linha que a fratura fez no osso, podendo ser obliqua, transversal, espiral entre outras. ( ilustração acima)

Outro fator muito importante que deve ser observado em uma fratura completa é o número de fragmentos, podendo ela ser classificada como simples, dupla, múltipla e cominutiva. (ilustração acima)
De uma forma bem simples e resumida o que podemos observar a principio com relação às fraturas é isso, esperamos estarmos esclarecendo todas as duvidas dos nossos leitores e amigos através destes posts.
Deixem suas reclamações, duvidas ou elogios nos comentários abaixo, para que possamos continuar ajudando a todos, crescendo e evoluindo o blog.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.



5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom falar sobre fratura,porque na hora que acontece todo mundo entra em pânico...

Abraço

SkateComMédia disse...

Beleza Tiago? Que tal falar sobre alguns alimentos importantes antes e depois do exercício físico?

No mais, sucesso no blog.

Faisca
www.skateemfoco.com
www.skatecommedia.blogspot.com

Augusto Zimiani disse...

Cara, achei seu blog agora e já favoritei. Sou skatista de fim de semana, adoro brincar disso... e ando tendo dores no joelho esquerdo. Nas pesquisas internetescas a respeito do assunto, achei seu blog. Parabéns pela iniciativa e pelo carinho com que trata do assunto, que é de extrema importância! Um abraço!

Unknown disse...

cara quero pedir que voçê , diga os alimentos necessarios para evitar estes tipos de acidentes.
vaalew cara , v se bota o post .

Unknown disse...

é..depois q acontece é realmente um desespero;
fratureui os dois ossos do anti braço..cabuloso..grande sofrimento..achava q isso n viria a acontecer comigo..agora jah era..é soh isperar../=