sábado, 13 de janeiro de 2018

Importancia do aquecimento no skate

O aquecimento deve fazer parte da sua rotina com o skate. Preparar o corpo para aquilo que vai realizar evita lesões musculares, como estiramento e contraturas, por exemplo. E esse aquecimento pode ser geral ou específico.
O aquecimento geral tem como objetivo elevar a frequência cardíaca e a circulação sanguínea, lubrificar as articulações e tecidos e ativar o sistema neuromuscular fazendo seu corpo entender que você irá exigi-lo de maneira diferente. Um exercício que eu gosto muito de fazer antes de andar é pular corda já que trabalha membros inferiores e superiores simultaneamente e a parte cardiorrespiratória.
Já o aquecimento específico serve para preparar os movimentos próprios da atividade que será praticada, como remar, saltos sem o skate, ollie e outras manobras básicas de solo.
O aquecimento geral pode durar cinco minutos desde que sejam suficientes para garantir que sua frequência aumentou. Esse aquecimento pode variar de acordo com o clima da região e a condição física de cada um.
Skatistas profissionais mesmo com tanto de prática passam por várias fazes de aquecimento antes de começar a andar em algum obstáculo. Podemos dizer que um bom aquecimento pode garantir uma ótima sessão de skate e minimizar o risco de lesões.
Cuidar do seu corpo é cuidar de você e aumentar sua vida útil sobre o skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: