sábado, 6 de janeiro de 2018

Feliz Ano Novo com muito skate

Começo de ano é hora de começar a colocar os sonhos e planos em práticas e o skate no chão, e nessa hora algumas medidas simples podem fazer o seu ano ser bem mais produtivo sem o surgimento de lesões.
Andar mais e evoluir no skate é algo almejado e positivo, porém aumentos bruscos nas manobras e no período da sessão são um perigo para lesões. Progrida sempre gradativamente, coloque a manobra no pé e ganhe confiança para executar, mesmo que aparentemente tudo esteja indo bem se você for mais rápido. Muitas vezes o problema só aparece alguns dias após o aumento da intensidade no skate.
Descansar é uma parte fundamental de qualquer tipo de atividade física e o skate está incluso nela. No dia de descanso os músculos de regeneram para ficarem mais fortes para a próxima sessão, negligenciar esse repouso e andar mais não irá melhorar sua performance, só aumentará o risco de lesões.
Ter uma força muscular adequada e articulações sem restrições de movimentos é muito importante para se andar de skate. Existem várias formas de atingir esse objetivo, como musculação em academia, treino funcional, crossfit, pilates e até exercícios em casa.
Escolha a que mais agrada e cabe em seu dia a dia para executar com regularidade e dar o suporte necessário que seu corpo precisa para seguir manobrando.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: