sábado, 7 de outubro de 2017

Mobilidade X Estabilidade

Muitas das lesões que acontecem no skate como entorses são causadas pela instabilidade que o skate proporciona a articulação mas principalmente pela falta de mobilidade do skatista.
Alguns skatistas sofrem com articulações que não possuem a estabilidade necessária para fazer movimentos, muito menos suportar cargas durante as manobras executadas com perfeição e principalmente aquelas que não saem da forma correta.
As lesões resultantes do skate ocorrem principalmente em skatistas amadores quando não se conhece o corpo o suficiente. Ou seja, não existe uma estabilidade adequada para a manutenção da técnica de movimento.
 A mobilidade é a capacidade ou a habilidade de se mover e movimentar suas articulações e tecidos. Isso deve ser algo constante e para a vida toda. Muitos skatistas conseguem isso, mas acaba sendo temporário. Pois logo voltam a ficar estagnados e travados. Isso acontece pela ação da gravidade, pela falta de uma preparação física adequada e pelo e estilo de vida.
Estabilidade é a habilidade de controle da mobilidade. Ou seja, é a nossa segurança. Quando se tem uma articulação estável, você é capaz de se mover com controle, de executar os movimentos naturais daquela articulação, nos ângulos e direções que desejar. Então, somente quando se tem mobilidade e estabilidade pode-se gerar potência e força que são necessárias para se executar as manobras com perfeição.
Preparar seu corpo para andar de skate é fundamental para a prevenção de lesões, portanto procure sempre fazer este trabalho de manutenção para continuar aproveitando todos os benefícios que o skate trás.
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: