sábado, 28 de outubro de 2017

Horário de verão e o skate

O horário de verão começou em algumas cidades do Brasil o que para nós skatistas é sinônimo de alegria já que com o dia mais longo temos mais tempo para manobrar. Mas este período do ano também é preocupante, o calor vem com tudo e alguns cuidados são fundamentais na hora de andar de skate, o principal deles é a hidratação.
A água é o elemento mais abundante no nosso corpo. Uma pessoa adulta possui um percentual de 60% a 75% de água. A quantidade dela no organismo humano varia em função da idade (com o envelhecimento diminui o percentual de água corporal), do sexo (mulheres possuem menor quantidade de água do que homens) e da composição corporal (quanto maior a quantidade de tecido adiposo menor a quantidade de água corporal).
O corpo não estoca água, precisando repor diariamente as perdas de 24 horas. Recomendação: Ingestão de 35 a 40ml água/kg de peso/dia. (Exemplo para uma pessoa de 70kg: 2800ml de água por dia) Estar hidratado na hora de andar de skate é fundamental para manutenção do equilíbrio dos fluidos corporais, preservação do nosso sistema imunológico e a regulação da temperatura corporal. O aquecimento corporal e a desidratação estão relacionados à redução de desempenho, fadiga e cãibras.
Por isso é importante beber água antes, durante e após a sessão garantindo sempre uma boa quantidade de água no organismo.
Em sessões mais longas além de líquido, é necessário a reposição dos eletrólitos que pode ser feita pela utilização de bebidas isotônicas ou ainda aquela água de côco.
Curta o verão com seu skate sem se descuidar da sua saúde.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: