sábado, 23 de setembro de 2017

Alongamento do quadril e a melhora do pop

A muito tempo venho falando que o quadril do skatista é uma região de suma importância para seu desempenho no skate. Sua abertura rápida gera a força para o pop das manobras, por isso trabalhar a potência da abertura do quadril ajuda a melhorar a altura das manobras.
Mas para conseguir atingir potência é necessário também ter flexibilidade e mobilidade no quadril, o que é difícil, tendo em vista a dificuldade em realizar alongamentos nos músculos flexores de quadril. Hoje falaremos sobre alguns exercícios de alongamento e mobilidade para o quadril, que podem ser realizados em qualquer lugar sem a ajuda de nenhum tipo de aparelho.
O primeiro deles é o Avanço com alongamento dos flexores de quadril, fique na posição de avanço e movimente seu quadril à frente. O alongamento do iliopsoas vai ajudar a relaxar seu quadril, reduzindo a tensão nessa articulação.
Depois temos o alongamento dos flexores de quadril, este alongamento ajuda a alinhar seus quadris. É outro alongamento para o iliopsoas, mas que também solicita o alongamento do reto femural e do sartório. Pessoas com o glúteo encurtado podem ter dificuldade em fazer esse alongamento, mas inicie com poucos segundos e aumente aos poucos.
E para finalizar temos o "melhor alongamento do mundo" (Spider Man Stretch), como o nome sugere, esse alongamento é considerado por muitos profissionais da área como o melhor agachamento que existe, pois trabalha não só os flexores do quadril, mas todo o corpo de forma integrada.
Além disso liberação ou soltura miofascial é uma excelente forma de minimizar o encurtamento nessa área. Passe um rolo ou uma bola de lacrosse nessa região diversas vezes e, se achar um ponto dolorido, reduza a intensidade da pressão mas continue passando por 20 a 40 segundos.
Cuidar do seu corpo e preparar ele para as sessões é de fundamental importância para melhorar sua performance no skate além de aumentar sua vida útil sobre ele.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: