sábado, 26 de agosto de 2017

Torcicolo e o skate

Quem nunca foi dormir pilhado para fazer um role de skate no outro dia cedo e acordou sem conseguir mexer o pescoço? Sim hoje falaremos sobre o torcicolo, problema que não atinge somente os skatistas mas boa parte das pessoas no mundo todo.
O torcicolo é uma contração involuntária dos músculos do pescoço provocada por má postura ao dormir ou ao utilizar o computador, por exemplo, causando dor no lado do pescoço e dificuldade para mexer a cabeça. É comum que a pessoa acorde com torcicolo e tenha dificuldade para movimentar o pescoço, mas em alguns casos o músculo fica tão preso que a pessoa não consegue movimentar o pescoço para nenhum dos dois lados.
Os sintomas do torcicolo incluem, principalmente, dor no pescoço e limitação para movimentar a cabeça. Além disso, também pode acontecer que um ombro fique mais elevado que o outro, ou que o rosto se apresente assimétrico.
É comum que os sintomas de torcicolo surjam de manhã devido a má postura ao dormir, mas também é frequente que aconteça depois de uma atividade física como o skate, ou devido diferenças significativas e bruscas de temperatura, e principalmente após algum acidente como uma queda repentina do skate.
Geralmente o torcicolo melhora após as primeiras 24 horas, e tende a desaparecer em 3 dias. Por isso, caso o torcicolo demore mais de 1 semana para curar ou se surgirem sintomas como formigamento, perda de força no braço, deve-se buscar ajuda médica.
O tratamento pode ser feito em casa, com compressa de água quente, massagem no local, pequenos alongamentos, repouso e principalmente paciência. Tomar remédio somente em último caso e sempre com orientação médica.
Não perca aquela sessão de skate com seus amigos por conta de um pequeno contratempo como esse. Faça alongamentos constantes, prepare seu corpo para andar de skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: