sábado, 8 de julho de 2017

Os benefícios do Superman no skate

A região lombar é de grande importância para o skatista, tanto na hora de andar de skate como para manter a postura nas suas atividades diárias. Esta região é um local de preocupação pelos skatistas devido o risco de lesões, mas um exercício simples pode ajudar a fortalecer essa região e minimizar os problemas, o Superman.
Se você tem filhos ou já acompanhou o crescimento de uma criança com certeza já viu eles fazerem este exercício que é o primeiro exercício de nossas vidas. Esse exercício é o principal responsável pela sustentação da coluna. Primeiro passo no fortalecimento da musculatura paravertebral faz com que o bebê possa evoluir para posição de quatro apoios, engatinhar, sustentar a posição sentada e então ficar de pé.

Infelizmente depois que aprendemos a ficar de pé, esquecemos dele. A falta desse treino ao longo da vida pode trazer, além de uma má postura, desvios de coluna, dores e hérnias. A medida que crescemos nosso corpo se modifica e ele deve estar sempre sendo treinado para essas mudanças. É assim com as crianças em idade escolar, quando ganhamos ou perdemos peso, quando ficamos mais altos, quando a mulher engravida, quando nos machucamos, passamos por alguma cirurgia ou, por algum motivo, modificamos algum habito diário. Fortalecer a musculatura é o único remédio para evitar que esses problemas surjam.
A execução do movimento é simples, basta deitar no chão ou em uma superfície firme com braços e pernas juntas esticadas. Contraia os glúteos e as costas e tire os braços e as pernas do chão sem dobrá-los. Estique-se ao máximo como se alguém te puxasse pelas mãos e pelos pés. Lembre-se de manter a cabeça entre os braços com o rosto para baixo, como se estivesse voando e vendo a cidade de cima. 
Este exercício pode ser feito de duas formas, movimentando-se ou em isometria, sendo que esta forma estática é melhor para iniciantes enquanto a dinâmica para quem já domina o movimento. O ideal além de fortalecer sempre alongar está musculatura com exercícios ativos ou passivos, melhorando a força e a flexibilidade os movimentos ficarão mais fluidos.
Inclua este exército na sua rotina de treinos e sinta a diferença na hora de andar de skate, garanta uma melhor postura para sua qualidade de vida e colha os benefícios sobre o skate.
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: