sábado, 3 de junho de 2017

Benefícios da meditação no skate

O skate é uma atividade tida por muitas pessoas como radical, a adrenalina que o skate trás na realização de manobras e a sensação de liberdade sobre o skate são algo que faz quem experimenta não largar nunca mais. E para controlar toda esta adrenalina uma prática vem sendo aderida por muitos skatistas, a meditação.
A meditação pode ser descrita como uma série de práticas que visam gerar um estado de consciência alterado, criando relaxamento e concentração através da exploração da respiração, concentração e repetição de padrões.
Quando se pensa em mente logo se pensa no cérebro, uma esfera localizada no topo do corpo que envia comandos para todas as outras regiões, porém o sistema nervoso se distribui por todo o corpo em uma complexa rede de neurônios que recebe e envia sinais para todos os órgãos. Melhorar o sistema nervoso não impacta apenas no “chefe” do corpo, mas nele como um todo, por isso o interesse dos skatistas nesse tipo de prática.
Artigos mostram que a meditação melhora a resiliência física e mental, além de melhorar a capacidade de foco e promover uma melhora no funcionamento do sistema imunológico.
Hoje é muito fácil aprender a meditar com apps que além de ajudarem as pessoas a treinar sem um mentor, também servem para tornar a prática acessível em qualquer lugar do mundo.
 Como já dizia nosso amigo Kamau, "concentração (foco), mente, corpo são (foco) mais convicção e menos hesitação".
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: