sábado, 5 de novembro de 2016

Jump Squat e o skate

Há um ditado popular que fala que os menores frascos é onde estão os melhores perfumes, e na preparação física isso também faz muito sentido, já que alguns exercícios mais simples acabam trazendo grandes resultados se trabalhados na intensidade certa para o objetivo proposto.
Hoje falaremos sobre um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar mas que trás ótimos resultados para os skatistas, o jump squat.
O jump squat é um agachamento seguido por salto na volta do movimento, pensando na especificidade do skate é o movimento que o corpo realiza para executar um ollie é uma variedade imensa de manobras. Seu ponto principal é trabalhar o fortalecimento de todo o membro inferior, os músculos do core e principalmente a potência de quadril que é um ponto muito importante para a melhora do pop. Sua execução é simples, basta abrir os pés na largura dos ombros, com as pontas do pé voltadas para fora, agachar mantendo o tronco reto e os músculos do abdómen contraído, manter sempre o joelho para fora, quebrar a paralela passando os 90 graus, manter esta postura ao subir e finalizar o movimento com o salto.
Este exercício pode ser usado de várias formas, com saltos laterais, saltos frontais, saltos em altura, dependendo da fase de periodização que o skatista se encontra. Este é um movimento chave dentro da preparação física no skate, fazendo parte de diversas sessões de treino pela forma simples de ser feito o que é importante para todos os níveis de praticantes e pelos seus excelentes resultados.
Cuidar do corpo é fundamental no skate, já que ele é a sua principal ferramenta na hora de manobrar.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: