sábado, 19 de novembro de 2016

Café X Skate

É muito comum vermos nas redes sociais vários skatistas postando fotos tomando café, seja um café de uma conceituada marca americana ou aquele feito em casa, e isso me fez lembrar que o café é um excelente "suplemento" para quem anda de skate.
A cafeína é uma substância estimulante do Sistema Nervoso Central, melhorando a disposição para a prática da atividade física. Além disto, ela altera o limiar de esforço, retardando a fadiga, o que permite que se mantenha o nível de esforço por mais tempo e aumenta o nível de concentração, o que é fundamental para uma atividade de auto impacto como o skate, onde qualquer vacilo pode se transformar em uma grande lesão.
 Para quem está acima do peso a cafeína acelera o metabolismo e atua no mecanismo de queima de gordura, aumentando a lipólise. Por isso, é excelente para quem precisa diminuir o percentual de gordura. No que diz respeito à força ela ajuda a poupar glicogenio o que é muito benéfico para quem anda de skate, ajuda no transporte de cálcio, o que auxilia na contração muscular e provoca vaso constrição, o que melhora o aporte de nutrientes no meio celular e gera uma grande vantagem para as células musculares e consequentemente a melhora da performance sobre o skate.
Portanto sempre que possível tome aquela xícara de café antes da sessão e aproveite os benefícios que está saborosa bebida pode trazer para quem anda de skate. Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: