sábado, 12 de novembro de 2016

Benefícios do Transport no skate

A preparação física do skatista vem ganhando cada vez mais importância com a evolução do skate, tanto no que diz respeito à melhora do desempenho como principalmente na prevenção de lesões.
O skate é uma atividade física multifuncional podendo ser tanto aeróbica quanto anaeróbia dependendo da forma com que o skatista está disposto a andar. Pensando nessa questão é sempre importante trabalhar estas duas vias metabólicas durante a periodização do treinamento.
Uma das ferramentas que mais gosto de usar para os treinos aeróbicos é o Transport, ou Elíptico, muito comum em academias e condomínios hoje em dia. Por ser muito simples o movimento e o manuseio do aparelho o skatista pode usar sozinho e ajustar a sua rotina com o skate tranquilamente.
Gosto muito de usar esta ferramenta pela variedade de benefícios que ela apresenta, é uma forma muito boa de melhorar a capacidade cardiorespiratoria ajustando o treino ao Vo2 mas o que resulta em muito mais tempo sobre o skate sem se cansar. Apresenta um trabalho bom de força em membros inferiores, quadriceps, posteriores de perna e glúteos, dependendo da carga utilizada para realizar o treino. É uma das poucas ferramentas em que trabalhamos os membros superiores simultaneamente, integrando todo o corpo na realização do movimento.
O principal benefício desta ferramenta está na ausência de impacto o que a torna excelente para o skate. O skate é uma atividade de auto impacto e com o Transport conseguimos ter ganhos físicos sem prejudicar as articulações já desgastadas e cansadas do skate, se tornando uma excelente opção para um trabalho de remoção de ácido latico após as sessões.
Seu corpo é sua principal ferramenta para andar de skate, portanto cuide bem dele e siga aproveitando tudo aquilo que o skate tem de melhor.
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: