sábado, 22 de outubro de 2016

Bom Dia no Skate

Um dia bom para todos nós é um dia de muito skate com os amigos, e para isso acontecer sem nenhuma surpresa um bom aquecimento é fundamental. Um dos movimentos que mais gosto de fazer antes das sessões é o "Good Morning" traduzindo o nosso bom e velho "Bom Dia".
Esse movimento ativo, trabalha o alongamento e fortalecimento de vários grupos musculares entre os quais os eretores da espinha, glúteos, latíssimo do dorso e os posteriores de coxa.
Sua execução é bem simples, e você só vai precisar de um bastão (cabo de vassoura por exemplo) ou até mesmo o skate. Fique em pé totalmente na vertical e segure o skate sobre os ombros. Com a coluna vertebral reta e os joelhos estendidos ou levemente dobrados, incline seu corpo para frente usando a cintura, até que o torso esteja paralelo ao chão. Levante o torso do seu corpo novamente na posição inicial, basicamente o movimento é esse, mas algumas dicas podem melhorar ainda mais a ativação muscular.
Dobrar ligeiramente os joelhos para um melhor apoio ajuda na execução do movimento. A pegada no skate ou bastão deve ser um pouco mais larga do que a distância dos ombros, sendo que o dorso das mãos ficará para acima e o skate apoiado nos ombros. A execução do exercício deverá acontecer de maneira natural, sem sentir qualquer tipo de dor na coluna. Apenas o torso é que se movimenta para baixo e para cima, em um ângulo aproximado de 90 graus, ou seja, a posição inicial você estará totalmente vertical e a posição final você estará totalmente na horizontal.
Mantenha sempre a cabeça para cima e a coluna vertebral reta, e não ultrapasse a horizontal, fique paralelo ao chão. Manter a cabeça para acima ajudará a tirar um pouco a tensão sobre a coluna, deixando o exercício trabalhar intensamente nos músculos.
Este é um ótimo movimento para ser executado nos aquecimentos antes da sessões, e garantir a tranquilidade na hora de manobrar. Seu corpo é sua principal ferramenta para se andar de skate. Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: