sábado, 15 de outubro de 2016

As botas pneumáticas e o skate

A evolução do skate é notória em vários sentidos, manobras, mercado e preparação física e de forma muito natural a tecnologia vem contribuindo com tudo isso. A recuperação dos skatistas após sessões cada vez mais desgastante não poderia ficar para trás acompanhando essa crescente de novas tecnologias.
 Já utilizado por muitos atletas do triatlhon e da NBA as botas pneumáticas são a mais nova ferramenta de recuperação dos skatistas. As botas pneumáticas proporcionam a recuperação de pernas, braços e quadril, através de ar comprimido por dispositivos de compressão dinâmica, melhorando o fluxo sanguíneo.
O processo inicial, após o skatista vestir as botas pneumáticas, é acionar o sistema de controle eletrônico que infla e comprime pés e pernas, através da pressão do fluxo de ar, massageando diferentes pontos rapidamente. O poderoso potencial de compressão dinâmica externa tem um papel crucial na cura e recuperação de treinos e lesões musculares. A tecnologia de pulso sequencial é baseado na fisiologia humana , e sinergicamente combina três técnicas de massagem ( pulso, gradiente e liberação distal) distintivos para acelerar processo de recuperação normal do corpo.
Enquanto o corpo de um skatista saudável, eventualmente, vai se recuperar de uma sessão pesada de skate em até 48 horas, usando as botas pneumáticas este tempo de recuperação pode cair para até uma hora, o que é perfeito para quem está correndo um campeonato, durante uma tour ou filmando uma parte.
O ponto negativo é que este tipo de tecnologia é muito caro aqui no Brasil, tornando o acesso para a maioria dos skatistas muito bom escasso. Se você tem a oportunidade de trazer este material de fora do país, faça o esforço pois vai valer muito a pena e seu corpo e seu skate vão agradecer.
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: