quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pise em sua zona de conforto

Nos últimos nove anos venho me dedicando a trabalhar única e exclusivamente com a reabilitação e preparação física específica para skatistas. Dentro desta jornada aprendi muito sobre a importância de um bom calçado para a prática do skate, principalmente no que se diz respeito à saúde dos pés e o amortecimento.
Usei diversas marcas e modelos de tênis, além de palmilhas específicas para o skate e de outros esportes de alto impacto para tentar solucionar problemas recorrentes de alguns pacientes.
Agora em 2016 se inicia uma nova era no que se diz respeito a amortecimento e saúde dos pés em calçados para skate. A ÖUS acaba de lançar a tecnologia Circular em suas palmilhas. A tecnologia Circular, usada na nova palmilha, beneficia a circulação de ar nos pés, auxiliando na redução do mau cheiro, além de evitar a proliferação de fungos e micoses.
A circulação do ar é auxiliada pelo próprio movimento dos pés, por conta de um sistema de canaletas e perfurações estrategicamente posicionados na parte inferior da palmilha. Seu formato anatômico permite suporte e encaixe adequado aos pés, o que a torna ideal para o uso esportivo e cotidiano. A palmilha Circular é feita em poliuretano e não deforma, mesmo sendo submetida a fortes impactos e/ou sendo utilizada por longos períodos.
Com duas densidades distintas atende a demanda de quem está na sessão de skate e também de quem está no corre do dia a dia. A Circular Soft possui a fórmula Soft que foi desenvolvida para uso diário. Mais macia e confortável, é indispensável para quem tem um cotidiano corrido e quer passar o dia sem dores nos pés. Palmilha presente em todos os modelos da linha Imperial e Ócio Esportivo.
Já a Circular Hard possui a fórmula Hard que foi desenvolvida especificamente para a prática do skate. Sua densidade superior proporciona a melhor absorção de impacto, sem perder o conforto e o board feel. Palmilha presente em todos os modelos da linha Essencial.
A três meses venho usando diariamente estas palmilhas e os resultados foram surpreendentes, tanto para circulação de ar que acaba mantendo os pés em uma temperatura agradável mesmo andando no sol, como para o formato anatômico da palmilha que dá uma maior estabilidade no arco plantar e principalmente para a absorção de impacto que aumentou muito com esta nova tecnologia.
Parabéns a ÖUS, empresa cem por cento brasileira por atingir um patamar tão alto de qualidade nos seus produtos deixando todas as marcas gringas para trás. Essas eu uso e recomendo.
Faça seu corre e pise agora mesmo na sua zona de conforto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha essa matéria sobre skate depois dos 40 anos
http://idadeeesporte.blogspot.com.br/2016/01/skate-depois-dos-40.html