quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Beneficios do Hollow Rock no skate

O skate vem evoluindo a cada dia e atingindo níveis inimagináveis, fazendo com que o corpo do skatistas precisem estar cada vez mais fortes e resistentes para conseguir acompanhar esta evolução. O Core é uma região de muita utilidade no skate, tanto na parte do equilíbrio como na geração de potência elástica (abertura de quadril) para a realização de manobras. Hoje falaremos sobre um exercicio básico para fortalecimento do Core e que trabalha com todo o corpo de forma integrada, o Hollow Rock popularmente chamado de "canoinha".
A canoinha ou hollow body position é a principal postura da ginástica, nela o indivíduo permanece esticado, neutralizando a curva natural da coluna através do fechamento da caixa torácica e a contração do abdômen e glúteos. A canoinha tem duas funções, a primeira delas é alinhar os ossos do corpo da melhor forma, isso permite que as manobras se tornem mais fáceis, eliminando o trabalho dos musculos da região da lombar para manter a curvatura normal da coluna em uma posição de desvantagem mecânica.
A principal função da canoinha, no entanto, é criar tensão. Realizar qualquer manobra ou movimento corporal com o abdómen contraído gera muito mais potência ao movimento além de ser mais seguro para a região lombar, trabalhar o corpo de forma integrada como nas manobras de giro com o corpo é um bom exemplo do que estamos falando.É para suprir essa necessidade de integrar o corpo que a canoinha é utilizada.
Existem diversas formas de se praticar a canoinha, desde as posições estáticas, até movimentos balísticos, mas a forma mais simples de se começar a praticar essa postura é iniciar deitado de costas no chão, na posição grupada e estender o corpo gradualmente conforme vai se ganhando consistência nas posições de menor alavanca.
Corpo forte e potente significa melhorar seu desempenho e prolongar sua vida útil sobre o skate, para saber mais sobre nosso método de preparação física específico para skatistas é só entrar em contato e agendar uma avaliação gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Um comentário:

Hugo disse...

Show de bola, muito bom o site parabéns Brother!