quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A importancia do Kettlebell Swing na melhora do pop

Como já falamos em alguns outros textos, a potência no quadril é fundamental para a melhora do desempenho no skate, tanto para aumentar o pop como para executar manobras com mais controle e perfeição. Hoje vamos falar sobre o Kettlebell Swing um exercício que contribui bastante para a melhora da potência no quadril.
O Swing (Balanço) é o exercício base para todos os exercícios do treinamento com Kettelbell. Ele consiste em uma flexão seguida por uma extensão de quadril rápida e forte. Esta extensão do quadril é essencial para o fortalecimento da região mais frágil do corpo, a coluna vertebral e o complexo quadril-pelve-lombar. A inércia que o Swing proporciona ativa os músculos dos glúteos, posteriores de coxa e eretores de coluna, ou seja, a cadeia cinética posterior, estabilizando o corpo.
No nosso cotidiano é muito comum não estimularmos esses grupos musculares, criamos um desequilíbrio nas musculaturas e como resultado surgem as lesões. O movimento consiste em deslocar uma massa (kettlebell) que aponta para baixo e se inicia entre as pernas e desloca-la através de um pendulo até a altura de seus ombros, sempre mantendo o deslocamento da massa em um arco imaginário com a sua parte mais pesada girando para fora, a mesma técnica de execução pode ser feita unilateralmente ou alternadamente, ambas necessitando de uma maior adaptação ao instrumento.
Este exercício também é muito importante para se compreender como funciona a mecânica da potência no quadril, ou capacidade de gerar força rápida fundamental para aumentar o pop. Para saber mais sobre nosso método de preparação física específico para skatistas entre em contato agora mesmo e agende uma avaliação gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se

Nenhum comentário: