quinta-feira, 23 de julho de 2015

Com a palavra: Juliano Guimarães

O skate nos ensina muito mais que manobras, nos ensina a cair e principalmente levantar para tentar de novo. Movido pela vontade de conhecer novos picos, saiu de casa cedo para morar fora do país, onde pouco a pouco foi se estabilizando e conquistando seu espaço. Constituiu família e quando tudo parecia bem uma lesão o afastou do skate por um longo período. Agora depois de superar mais este desafio continua a escrever sua história nas ruas de Barcelona, confira como foi nossa conversa com Juliano Guimarães agora no Skate Saúde.
Nome: Juliano Haj Ahmad Guimarães Wiszka
Idade: 27 anos.
Tempo de skate: 15 anos.
Local: Curitiba / Barcelona.
Patrocínio: Platinum Goods, Rufus Skate Shop, Tealer Skateboard.
SS- Salve Juliano, você começou sua carreira aqui no Brasil com grande destaque mas logo foi morar fora, o que te motivou a sair do nosso país tão cedo?
Então eu sempre tive vontade de morar fora do Brasil só que eu era menor de idade, quando eu fiz 18 anos e meus contratos com as marcas brasileiras venceram, resolvi vir passar um tempo em Barcelona e chegando aqui gostei muito e resolvi morar.

SS- Sabemos que os melhores picos para se andar atualmente estão aí na Europa, mas como nem tudo é um mar de rosas, quais as principais dificuldades do skate europeu?
Na verdade Barcelona não é o melhor lugar para você viver do skate se você não for Espanhol porque eles dão preferencia sempre para as pessoas daqui e mesmo assim quem vive do skate aqui não ganha muito, as pessoas sobrevivem do skate não vivem, mas não é impossível você conseguir alguma coisa só pode ser que custe um pouco mais de tempo.

SS- A comunidade brasileira de skatistas é bem grande em Barcelona, até algumas marcas de brasileiros estão fazendo sucesso por aí, como é a relação entre vocês e quem são seus parceiros de sessão?
É bem legal porque as pessoa são bem unidas, um tenta ajudar o outro no que pode, mesmo tendo negócios na mesma área eu ando com o Rafael Petersen (EDG), Neverton Casella "Socado", Gabriel Moreto, Claudinei que filma a gente direto e com mais uns manos que não é diariamente.

SS- Hoje você tem uma família para sustentar através do skate, muda um pouco o foco na hora de andar como se estivesse trabalhando ou a sensação de andar de skate e se divertir é a igual mesmo com esta grande responsabilidade?
Isso muda um pouco o foco claro, mas skate sempre vai ser diversão e alegria.
SS- Recentemente você sofreu uma lesão aí em Barça e voltou ao Brasil para se recuperar, qual foi a sua lesão e como foi o tratamento?
Sim em 2011 tive uma lesão no joelho e por não ter como cuidar aqui tive que ir para o Brasil. Entre cirurgia, fisioterapia e reabilitações fiquei 2 anos morando em Curitiba, o meu tratamento foi bem completo com médicos muito bons da minha cidade, agradeço porque saiu tudo bem.

SS- Você é um dos skatistas que representa a Platinum Goods, como está sendo trabalhar na marca desde o início e quais os objetivos de vocês a longo prazo ?
Foi legal porque recém chegado em Barça recebi uma proposta deles e foi bom para mim porque me ajudou muito. Quando voltei eu não tinha nada estava zero, eu ando para eles e dou uma ajuda nas vendas em lojas e no marketing. A Platinum já chegou no Brasil e os planos são sempre ter boa qualidade e identidade nos materiais, queremos crescer e poder fazer coisas boas para o skate brasileiro, pouco a pouco conseguiremos.

SS- Quais os seus planos para o futuro?
Meus planos são estar bem comigo mesmo e minha família, poder sempre estar no meio do skate porque é minha vida e quem sabe poder ter minha própria marca, skate sempre.
Agradecimentos: quero agradecer toda minha família que me ajudou e me ajuda sempre, nas melhores e nas piores horas, meus amigos de caminhada Rafael Petersen, Cristian Sapo, FTS House, toda família Curitiba, Barcelona, vocês do Skate Saúde pela oportunidade. É isso ai estamos juntos galera, foco no role que vinga.

Nenhum comentário: