quinta-feira, 4 de junho de 2015

A importancia do Foam Roller no skate

Uma das maiores causas de lesão entre os skatistas esta na falta de flexibilidade e consequentemente de mobilidade articular extremamente necessária para se andar de skate.
Um skatistas com os músculos encurtados e sem mobilidade nas articulações além de diminuir a potência de suas manobras (pop) também está bem mais suscetível a lesões. Um material que vem nos ajudando muito a diminuir este problema é o Foam Roller.
O Foam Roller é usado antes e depois das sessões de skate e treinos em geral, como uma técnica de auto massagem, conhecida como auto liberação miofascial. Os exercícios específicos de rolamento no Foam Roller tendem a eliminar os “pontos gatilho”, que são como pequenos nós que se desenvolvem na fáscia muscular (tecido conjuntivo que envolve os músculos), tornando os músculos mais flexíveis, mais fortes e resistentes a lesões.
Devido à facilidade em se usar e o seu preço acessível, este é um equipamento que todo o skatista deveria ter, para poder usar antes e depois das sessões e também durante as "skate trips" já que é pequeno e fácil de se carregar.
Fiquem ligados que em breve estaremos dando mais dicas de como usar o Foam Roller, e dos principais pontos de liberação miofascial para quem anda de skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: